Ricardo David, qual o seu problema?

Ricardo David. Foto: Maurícia da Matta.

A ferida feita pela atual diretoria do Vitória contra o próprio clube me lembrou de momentos estranhos da minha infância. Momentos em que eu jogava bola descalço com os amigos no asfalto da rua onde morava e acabava ferindo o pé sem mesmo perceber. Horas depois, após reparar aquela ferida, a dor começava a cobrir o corpo.

A Diretoria do Vitória protagonizada por seu atual presidente Ricardo David nos trouxe o mesmo sentimento. O clube vem sendo ferido por muito tempo, mas a dimensão do corte parece começar a ser sentida por agora. De forma dolorosa e surpreendente.

Mas por quê a surpresa? Para mim é impressionante a capacidade de destruir uma instituição centenária em pouco mais de um ano de trabalho. A dor sentida por todos em relação ao péssimo momento do clube conseguiu ser piorada, como lavar a ferida horas depois de perceber que ela aconteceu.

Tentamos ser conhecidos por Fábrica de Talentos, onde grandes jogadores teriam a oportunidade de surgir e dar alegria à torcida Rubro Negra. Na tarde de hoje (21/03), mais uma joia se despede de maneira esdrúxula. A cartada final de um presidente que chegou como a promessa de ser diferente, e se despede como um dos maiores vilões que o Esporte Clube Vitória já conheceu.

Qual seria o seu problema, Ricardo David? Estaria agora dando boas gargalhadas sendo o Cavalo de Tróia que entrou como presente no Barradão e sairá como armadilha após destruir por dentro o clube que você mesmo diz amar?

Espero que estas palavras cheguem aos seus olhos e que você tenha certeza: você realmente fez teu nome na história, você sujou o clube que é um nome na história, sujou um time de glória. O Vitória vai se reerguer sem você.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 140 Artigos
Colaborador, como setorista do Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*