Retrospectiva 2017 – Resenha na Rede

No ano de 2017 o Resenha na Rede entrou em ação, voltado para o meio esportivo, atuou com um trabalho diferenciado na Bahia. A equipe buscou dar ênfase as diversas modalidades esportivas disputadas no Estado, além de ter uma atenção especial aos times do interior, buscando equilibrar a importância dos mesmos com a dupla Bahia e Vitória.

EM CAMPO

Escolhendo tal forma de iniciar a jornada, houve a cobertura da Série D, com a participação do Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense. Destaque do ano foi para o Cancão de Fogo, que conseguiu, pela primeira vez na história do futebol da Bahia, o acesso para a Série C, se tornando a terceira força do futebol baiano.

Ainda sobre os times do Interior tivemos a cobertura de clubes como o de Jequié, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e entre outros, que desenvolveram um papel importante para estruturação do esporte e de seus times neste ano. O Jequié inclusive conseguiu o acesso para série A do Campeonato Baiano 2018 e seu presidente concedeu uma entrevista para o site.

O interior promete fazer um forte Campeonato Baiano 2018, as equipes estão buscando se organizar administrativamente e realizar contratações pontuais. A Juazeirense anunciou com pompa a contratação de Adriano Apodi, o Vitória da Conquista começou a se reestruturar apostando no primeiro trabalho do técnico Washington “Coração Valente”. No Fluminense de Feira a máxima é que todo grande time começa com um grande goleiro, o Touro foi anunciou Deola para o gol.

O ano para Bahia e Vitória foi repleto de superação e sufoco, ao longo do ano o torcedor Tricolor pôde sorrir mais que o Rubro-negro. No primeiro semestre, enquanto o Vitória garantiu o Campeonato Baiano, o Bahia assegurou a Copa do Nordeste.

Após um início de campanha equilibrado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor sofreu algumas turbulências e trouxe Carpegiani para colocar o time pra reagir, com um crescimento notável em seu comando, o Bahia teve a oportunidade de sonhar com a Libertadores, devido ao trabalho árduo e envolvimento total de todos no clube.

O lado vermelho e preto da capital baiana teve o ano marcado pela decepção, apesar do título do campeonato estadual. Por 15 segundos o torcedor do Vitória sentiu o sabor do rebaixamento, mas a Chapecoense salvou o Rubro-negro de um 2018 terrível.

Eleições

O triênio do presidente Marcelo Santana chegou ao fim e o Esporte Clube Bahia realizou eleição, tendo como candidatos Abílio Freire, Fernando Jorge, Binha de São Caetano, Guilherme Bellintani e Neusivau Menezes foram os candidatos, sendo todos  entrevistados pelo Resenha na Rede .  Guilherme Bellintani foi eleito com 81,48% dos votos dos associados.

O Esporte Clube Vitória se viu obrigado a realizar eleições presidenciais, visto que, o ex-presidente, Ivã de Almeida, renunciou o cargo. Tiago Ruas, Jorge Presídio, Ricardo David, Manoel Matos e Raimundo foram os candidatos a presidência do clube, os três últimos apresentaram suas propostas no site. Com 945 dos 1806 votos, Ricardo David foi eleito o novo presidente do Esporte Clube Vitória.

Esporte Baiano

Modalidades como o Jiu-jitsu ganharam visibilidade no site, sendo realizadas excelentes coberturas de eventos e campeonatos ao longo do ano. A Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA conseguiu concluir as 11 etapas do seu Campeonato Baiano e promoveu a premiação dos melhores do ano , finalizando as competições com chave de ouro. A Federação Baiana de Jiu-jitsu realizou três etapas ao longo do ano, tendo cobertura do site em todas elas, chamando atenção para o número de atletas e público presente em seu Campeonato Baiano. O Morganti Jiu-Jitsu também teve espaço no Resenha, a organização realizou o Campeonato Brasileiro na Bahia e o Resenha na Rede acompanhou a competição.

O Karatê também garantiu seu espaço, diversos campeonatos e eventos foram realizados ao longo do ano de 2017 e não faltou cobertura da equipe do Resenha.

As portas foram abertas para diversos esportes ao longo do ano, cumprindo o propósito principal do Resenha na Rede. Aqui o leitor pôde acompanhar o Rugby, o Automobilismo, a Natação, o Skate , o BodyBoard e o Boxe .

Entrevistas e Quadros

Além de coberturas de competições, foram realizadas entrevistas com grandes nomes do Esporte Baiano, como o nadador Allan do Carmo. Assim como, os quadros como o Resenha no Tatame , que impulsionaram conhecimentos dos projetos sociais, excelentes atletas, equipes dedicadas e apaixonadas pelo que fazem.

A equipe do Resenha na Rede finda o ano com o sentimento de dever cumprido, desejando aos leitores e seguidores um excelente 2018. Prometemos continuar cumprindo o esporte baiano, buscando sempre deixar o melhor para vocês! Feliz 2018!

 

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 116 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*