Retribuir: Marcelo Chamusca é apresentado e busca corresponder a confiança da direção

O Vitória apresentou na tarde desta segunda-feira (10) o treinador Marcelo Chamusca, natural de Salvador, 52 anos e passagens por 11 clubes em sua carreira como treinador. Chamusca consolidou seu trabalho no futebol nordestino, onde treinou as equipes do Salgueiro, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Ceará. 

O presidente Ricardo David iniciou a coletiva, apresentando o treinador e ressaltou a responsabilidade de subir o clube para Série A.

“Nosso maior objetivo é subir o Vitória pra Série A e o Marcelo Chamusca tem vasta experiência. Passamos a manhã inteira discutindo sobre todos nossos recursos que temos na base”, disse Ricardo David. 

Chamusca iniciou a coletiva falando sobre a oportunidade que lhe foi dada há 24 anos, no próprio Vitória.

“Venho conversando desde o meio do ano quando deixei o Ceará e um dos motivos de vim agora é devido a estrutura, bem como saber a história do clube. Sou sempre muito grato a quem me deu oportunidade e o Vitória me deu”, ressaltou o treinador.

O treinador não quis determinar a quantidade de jogadores, mas pontuou que o Vitória precisa contratar. 

“Não gosto de me fixar em números, mas tem algumas posições que existem carências muito claras. Tem alguns jogadores formados no clube que já demonstraram potencial. Vamos buscar jogadores que também já atuaram comigo, por entender o meu método de trabalho. Vamos ter uma mudança significativa na postura da equipe a partir de 2019”, disse Marcelo.

O treinador sabe da responsabilidade que assumiu este ano e pretende chegar bem em todas as competições.

“Nos últimos quatros anos, ganhei três estaduais. Sei muito bem a importância do Estadual. Copa do Nordeste é o meu sonho e o Ceará me privou disso. Copa do Brasil é uma competição que o clube precisa avançar. Farei de tudo pra ir bem em todas competições e sei da responsabilidade”, falou o treinador.

O profissional iniciou a carreira de técnico no próprio Vitória, em 1993, no time juvenil. No Rubro-Negro, ele também comandou o time de juniores e foi auxiliar técnico do irmão, Péricles Chamusca, no próprio Vitória.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1126 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*