Récem contratada pelo Vitória, Rhay Ramos é destaque no Sócia Atleta

Foto: João Aurélio

Natural da cidade de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, a atual lateral esquerda do Esporte Clube Vitória Rhayane Ramos iniciou sua trajetória no futebol profissional atuando pelas equipes baianas Lusaca, Bahia e Esporte Clube Olímpia. Pelo Olímpia ela disputou o Campeonato Estadual 2019, chegando a semifinal da competição.

Atualmente atuando na lateral esquerda, a atleta que já atuou como meia esquerda e ponta sonha com Seleção Brasileira e deu seus primeiros passos no futebol em casa: “meu pai sempre me levava para o campo junto com ele, e queria porque queria que eu aprendesse a jogar! Então procurei um projeto da minha cidade mesmo, comecei a treinar desde novinha e foi onde eu fui revelada. Agradeço ao Professor Manivaldo que foi uma pessoa que me ensinou tudo que sei hoje”.

Rhay Ramos, como é conhecida, precisou enfrentar uma grande dificuldade no ano de 2019, “a temporada anterior foi um pouco conturbada, pois acabei perdendo minha mãe, e assim as coisas ficaram muito difíceis, pensei por várias vezes em desistir de jogar, mas a cada dia pedia forças, procuro me manter sempre forte! Ela estava feliz com o que eu estava fazendo, agora é da continuidade e fazer por ela”, declara a atleta.

Anunciada na primeira semana de fevereiro, a lateral passou a integrar o elenco que disputa a Série A1 do Campeonato Brasileiro. O que mais atraiu a atleta para fechar com o rubro negro baiano? “O vitória tem um projeto muito bom. Às vezes temos que abrir mão de algo pra arriscar. A série A de um Brasileiro é uma oportunidade única e de grande visibilidade, então é aproveitar ao máximo!”, comenta a lateral esquerda.

Foto: João Aurélio

Temporada 2020

O início da equipe baiano na competição nacional não foi bom. O rubro negro vem de duas derrotas e agora enfrenta  o Minas Icesp, de Brasília, às 15h, no Barradão. Duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. A partida será preliminar de Vitória x Frei Paulistano (SE), pela Copa do Nordeste.

A última partida das leoas rubro negras foi na quarta-feira (12), contra o Palmeiras, também no Barradão. Na ocasião, a atleta bateu um papo com a nossa equipe, logo após o apito final, fez um balanço desse início de temporada e da importância do duelo contra o Minas Icesp. Confira no link!

 

*Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhaofeminino

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*