Ramon acredita que a confiança mudou dentro do clube

Foto: Maurícia da Matta/ECV.

@Resenhanarede

Em momento de reabilitação no campeonato, o Vitória volta a jogar fora de casa contra a equipe do Fluminense, nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Maracanã. O Leão não soma um ponto fora de Salvador desde o dia 09 de junho, quando empatou com a equipe do Corinthians em 0 a 0 na Arena.

O time tem somente um triunfo fora de casa no campeonato, quando venceu o vasco por 3 a 2, e acumula oito derrotas e um empate longe de Salvador, o que faz a equipe tem um aproveitamento de 15,2% como visitante. O zagueiro Ramon acredita que o time tem que manter a postura dos últimos jogos, para buscar um resultado positivo.

“A postura tem que ser como vemos mantendo nesses dois últimos jogos, não podemos ficar na defensiva o tempo todo. O professor Paulo, por ser gaúcho, trouxe um trabalho muito competitivo e em cada pedaço do campo a gente está brigando, em três jogos tomamos apenas um gol”.

Com a pior defesa da competição, o Vitória já levou 28 gols fora de casa e marcou apenas nove. A defesa não é vazada há duas rodadas, depois de vencer Atlético-mg e América-mg dentro de casa.

“A confiança voltou, antes a gente tomava um gol e todo mundo ficava cabisbaixo, mesmo um tentando animar o outro. Agora todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de campo, assim como a conversa em campo mudou e o professor Paulo vem sempre pedindo a comunicação dentro de campo, nosso time está muito mais competitivo”.

Ramon revelou que está contente com a oportunidade quem vem sendo dada aos atletas da base. “Durante minhas quatro temporadas poucos atletas subiram e a base do Vitória é muito bem falada. No último jogo tínhamos seis ou sete atletas da base e com menos de 25 anos e o professor Paulo analisa todos os jogadores e não faz “trairagem” com nenhum. Fico feliz com esses garotos que estão subindo agora e está representando eles”.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 986 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*