Ramires mostra tranquilidade com sondagem do Arsenal e foca no Tremendão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

@Resenhanarede

Em boa fase, nas graças da torcida, passagem pela Seleção Brasileira de base e titular do Bahia com apenas 18 anos. Esse é o garoto Eric Ramires. E o momento vivido não tem passado despercebido pelos gigante do futebol europeu. Desde que foi alçado para o time principal do Tricolor, o meia já foi sondados por vários times, como Atlético de Madrid (Espanha), Borrusia Dortmund (Alemanha), Milan (Itália) e Arsenal (Inglaterra).

Essas constantes especulações não param de surgir. E quem voltou a sondar Ramires e, desta vez, mandou um olheiro foi o Arsenal. A equipe inglesa enviou um representante para ver o desempenho do moleque na partida contra o CRB, na última terça-feira (9), pela Copa do Brasil.

“Sonho de todo jogador é jogar em um clube grande. Saber que o Arsenal esteve aqui é muito bom. Estou bem tranquilo no Bahia, continuo fazendo meu trabalho aqui, que também é um time grande. Fui criado desde a base, estou feliz aqui, no momento. Vou trabalhar para almejar coisas grandes para o Esquadrão e depois pensar no meu futuro”, comentou o jogador.

Mas ter seu nome ligado a times europeus constantemente não tem mexido com a cabeça de Ramires. De acordo com ele, é motivo de felicidade, claro, mas nada que faça tirar os seus pés do chão.

“Muito gratificante. É fruto de muito trabalho, desde os 11 anos que venho trabalhando. Não aconteceu do dia para a noite. Foram muitos anos de batalha. Isso é muito bom. Tenho minhas metas, meus objetivos… Muitos deles já foram alcançados, e ainda tenho muitos para alcançar”, justificou o tranquilo atleta.

Final do Baianão

Neste domingo (14), às 16h, o Bahia enfrentará, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia de Feira, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. O jogo será a primeira decisão de título disputada por Ramires desde que deixou a base tricolor.

“Minha primeira final como profissional. Expectativa grande. Vai ser um jogo difícil, tanto lá em Feira, como aqui em Salvador. Que possa ser meu primeiro título como profissional”, desejou.

Porém, ele sabe que o duelo contra o Tremendão não será nada fácil. A equipe de Feira teve o melhor desempenho do primeiro turno, vive boa fase e vem com a confiança bastante elevada.

“Já jogamos contra eles, perdemos na Fonte. Vai ser um jogo difícil, de muita transição, mas vamos entrar focados desde o começo, porque a qualquer momento podemos ser surpreendidos”, comentou.

Rafael Tiago Nunes
Sobre Rafael Tiago Nunes 179 Artigos
Editor, colunista e setorista do Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*