Coluna: Quando os “inícios” justificam os fins

A ajuda precisa sempre vir do céu? Foto: Maurícia da Marta/ EC Vitória

A chegada do novo comandante à Toca do Leão deu a todos os olhares, a sensação de segurança e quase uma total certeza de melhora geral no Esporte Clube Vitória. Os resultados positivos vieram quase que de imediato, afastando o time da degola e animando o ambiente por completo.

Tal mudança de comportamento (e de ânimo) acabou fazendo-nos esquecer um pouco de questões muito importantes que assombram o Leão da Barra: A má administração e os seus reflexos num curto período de tempo.

Presidente Ricardo David. Foto: Maurícia da Matta.

É um fato incontestável que o Presidente Ricardo David recebeu a “galinha pulando”, de uma forma que ele mesmo se surpreendeu com o que viu assim que assumiu o comando administrativo do clube. No entanto, os sucessivos erros nas contratações no Futebol principalmente no início do ano acabou dando muito pano pra manga até hoje, além de dar título a esta coluna.

Fugindo do velho ditado, qual seja “os fins justificam os meios”, tudo que está acontecendo dentro da Toca do Leão hoje, entre atuações pífias do time contra adversários diretos e de níveis equiparados, além de sucessivos erros principalmente no setor defensivo protagonizados por atletas que já são velhos conhecidos por todos, é justificado pela péssima gestão e manutenção do futebol ocorrido no início do ano.

Aderlan e Kanu durante Corinthians x Vitória – Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 

Hoje o Esporte Clube Vitória vive mais uma vez a incômoda situação onde um milagre se torna a cada jogo, algo extremamente necessário. Precisarão ser salvos mais uma vez como no ano passado (quando a Chapecoense livrou o time do rebaixamento)?

As críticas sobre a limitação deste elenco não pode ser jogada para quem acabou de chegar. O planejamento feito no começo acaba massacrando todas as esperanças do torcedor e de quem acompanha o clube diariamente. O fim do ano está próximo, e com ele as consequências de decisões feitas não muito tempo atrás.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 109 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*