Quadro Sócia Atleta: base segue forte, dessa vez com Júllia Moreira

Foto: Fábio Pinel

A edição especial desta quinta-feira (09) do quadro de entrevistas, Sócia Atleta, convocou mais uma vez a categoria de base. O destaque dessa vez é a atleta Júllia Moreira Alves, natural de Belo Horizonte (MG), a atacante tem 17 anos e atualmente defende as cores do Atlético-MG.

Em 2018 Júllia integrou o time profissional feminino do América-MG, após participar de uma peneira que aconteceu na região onde mora. Foram três dias de testes, tendo ficado 9 meses no clube, tendo a oportunidade de viajar com o América-MG para fora do Estado. No final de maio de 2019, Júllia foi transferida para o Atlético-MG , quando teve a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro Sub-18.

Foto: Fábio Pinel

 

Com 8 anos ela iniciou em uma escolinha de futsal masculino na região onde mora, depois foi jogar no campo (também com meninos), só depois começou a jogar com meninas e hoje concilia os treinos com outras atividades, “os treinos são todos os dias. Mas tem o fato da escolaridade que ainda não encerrei. Com isso, estudo no período da manhã, e tenho treino na parte da tarde que vai até o fim do dia”. A rotina da jovem atacante não é fácil, “Para chegar ao treino pego dois ônibus e ando cerca de 5/7 minutos até o campo. Essa rotina é basicamente a mesma durante a semana. Nos finais de semana, quando há ausência de jogos eu descanso, para iniciar a outra semana bem e 100% nos treinos”, conta Júllia.

 

Foto: Daniela Veiga

Desde que chegou no Atlético-MG, Júllia Moreira tem mais de 20 gols. Com 1,72 de altura, a atleta conta que já foi goleira e também atuou no meio campo, quando disputava os jogos de Várzea. Vale lembrar que a atacante é parceira de clube e amiga pessoal da Mariana, que abriu as entrevistas de base do Turbilhão Feminino no Futebol.

Quando o assunto é referência nos gramados, Júllia admite: “Cristiane, Marta, Cristiano Ronaldo, Marcelo e Neymar”. Seleção Brasileira? Será que ela sonha? Apesar de nova a jogadora não pensa duas vezes é declara: “Sim, claro! inclusive é uma das metas, e sonhos para essa temporada de 2020!”.

 

 

Colaboração: Nexus Design
Texto: Devson Renato / Fernanda Barros

 

 

 

2 Comentário

  1. Minha filha, meu orgulho; sempre foi seu sonho ser jogadora, e com determinação, foco e fé esta conquistando seu espaço.E lembrr- se sempre minha filha, nunca esqueca suas raízes e coloque Deus sempre em primeiro lugar. Sua família te ama muito e te apóia sempre. Deus te abençoe.♥♥♥♥

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*