Prorrogou! Joia da base rubro-negra assinou novo contrato

Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

A joia da base rubro-negra, o meia atacante Luan, assinou seu novo contrato nesta terça (6) e teve o período de vigência alterado de junho/2019 para dezembro de 2020. Ele foi o principal destaque do Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 com seis gols em sete jogos. Com apenas 19 anos, ele já chamou a atenção de gigantes europeus, dentre eles o próprio Barcelona, e de grandes clubes brasileiros como o Corinthians Paulista.

Luan, que tem pretensão de fazer história com o manto rubro-negro, estreou entre os profissionais na tarde deste último domingo (4) no triunfo do Vitória por 2 x 1 diante do Jacobina pela 8ª rodada do campeonato estadual. Ele integrou a seleção da última Copa São Paulo de Futebol Júnior e já foi eleito o melhor jogador da Copa do Nordeste Sub-20 no ano passado, se transformando na maior esperança da torcida do Vitória para os próximos anos. Em entrevista coletiva, o jovem atleta destacou  o seu tempo de serviço prestado ao clube até este momento, bem como qual foi a sua sensação na sua estreia como profissional.

“Tenho mais de dez anos de Vitória, sou grato ao clube e estou muito feliz. A estreia no Barradão com a torcida nos apoiando foi indescritível, uma sensação maravilhosa. Sigo motivado para continuar  o trabalho e poder ajudar ainda mais o Vitória.”, pontuou.

O próprio presidente rubro-negro, que ainda em campanha ressaltou a necessidade de se apoiar e dar a devida importância às categorias de base, ressaltou tais fatos e acabou por fazer elogios ao jovem Luan.

“O Luan é mais uma joia da nossa base e a transição para o profissional está sendo feita da maneira mais eficiente possível. Sabemos do seu potencial e é um jgoador que tem a confiança da diretoria e da comissão técnica. Irá entregar ótimos resultados ao Esporte Clube Vitória nos próximos três anos”, disse o mandatário.

Com o meia atacante entre os relacionados, o Vitória voltará a campo nesta quarta-feira (7), quando visitará o Fluminense de Feira no estádio Joia da Princesa, às 21:45 (Horário local), pela nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2018.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Luan Silva dos Santos;
Naturalidade: Salvador, Bahia;
Altura: 1,80m;
Peso: 72kg;
Clube: Esporte Clube Vitória;

Tacio Caldas
Sobre Tacio Caldas 14 Artigos
Direito como profissão, jornalismo por amor e futebol por paixão. Pelo esporte eu vivo e imparcialidade é meu nome. Rubro-Negro acima de tudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*