Foto: Priscila Pedroso
parceiro oficial

Ser uma goleira de destaque no Brasil não é uma tarefa fácil, e essa é a uma das principais missões da nova arqueira do Palmeiras. Natural da cidade de São Paulo, a atleta Karen Hipólito descreve que começou a carreira no futsal, como pivô, “meu professor gostava do meu tamanho e chute, porém, teve um jogo que a goleira se machucou e eu fui ajudar, depois daí peguei gosto pela posição e acabei ficando”, recorda.

Anunciada para a temporada 2020 do alviverde, Karen começou a jogar através do pai: “acompanhava ele nos gramados e no futsal, comecei a minha trajetória no futsal e em 2012 passei a jogar no campo, minha primeira equipe foi a Portuguesa (SP)”. Com um currículo experiente, passou por diversas equipes obtendo muitas glórias e alegrias: “conquistei o Campeonato Brasileiro em 2013, pelo Centro Olímpico (SP), daí tive a honra de jogar fora do país, no Atlético Nacional (Colômbia)”, completa a arqueira.

De volta ao Brasil,  passou a integrar o Audax-SP, “fiz belos jogos, dois deles foi contra o Palmeiras, depois disso continuei trabalhando e em setembro recebi uma ligação do Fabrício (Preparador de Goleiros) para jogar no Palmeiras, logo depois o Alberto (Diretor Executivo) me ligou e fechamos”.

Quando o assunto é ‘temporadas anteriores’, a jogadora é só alegria, “graças a Deus a de 2018 foi maravilhosa, tive momentos especiais com ótimos jogos, cresci como atleta e amadureci muito como pessoa. Os clubes pelos quais joguei em 2019 me ajudaram a crescer, pois fui muito exigida dentro e fora de campo, tive ao meu lado um maravilhoso Preparador de Goleiras que é o Rangel, que me ajudou muito, tanto na parte física como psicológica e isso me fortaleceu demais”, relembra Karen.

Foto: Priscila Pedroso

Para 2020 suas expectativas são as melhores, “o Palmeiras investiu bem e o projeto é ambicioso, a preparação está maravilhosa, estou nas mãos de excelentes profissionais, então tenho tudo para fazer um ano gratificante e grande, assim como é o Palmeiras”.

Além do investimento, outro fator pesou e muito:
“Vestir esta camisa é um sonho! Porém sei das responsabilidades que tenho com o clube e a torcida, por isso minha dedicação é total ao trabalho. Fico muito feliz e aqui temos uma estrutura adequada com tudo a disposição, então é seguir trabalhando para alcançar os objetivos”, declara a atleta.

Qual tarefa mais difícil para quem trabalha no gol? “É uma posição complexa, exige muita atenção e concentração, temos que nos manter treinando o máximo possível e quando surgir a oportunidade aproveitar, como diz o ditado: “goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair”, porque o treinamento é diferenciado”, finaliza a nova contratação palmeirense, Karen Hipólito.

Vale destacar que a primeira missão do clube é o amistoso neste sábado (25), às 10h, contra o Juventus, no Campo Alaor de Jesus Cieni “Cita” (Vinhedo-SP). Já no Brasileiro Série A1, o ponta pé inicial da equipe é contra o Corinthians, no domingo (09/02), às 14h.

 

*Edição: Acácio Miranda /  Fernanda Barros – @turbilhaofeminino

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui