Copa do Nordeste - FOTO: Douglas Lunardi /CBF.

@Resenhanarede

O presidente da Federação Pernambucana, Evando Carvalho, deu pistas sobre a volta das competições do futebol brasileiro, em entrevista ao Diário de Pernambuco, nesta quarta-feira (17). De acordo com o dirigente, o Pernambucano acontecerá entre o dia 5 o dia 10 de julho e terá que ser concluído no dia 28 de do mesmo mês. Os Estaduais serviriam de preparação para a Copa do Nordeste, que tem como data prevista para ocorrer entre o dia 30 de julho e o dia 14 de agosto.

“A expectativa da CBF é iniciar o Campeonato Brasileiro na segunda semestre de agosto. Cabe a gente concluir os estaduais até o dia 28 de julho. A Copa do Nordeste teria de 30 de julho ao dia 14 de agosto para terminar. Além disso, os estaduais serviriam de laboratório. Os clubes querem a Copa do Nordeste porque gera dinheiro de premiação. E os clubes que têm condições de ganhar a competição querem entrar na Copa do Nordeste mais bem preparados”, disse.

O vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, discorda do mandatário pernambucano e em resposta ao Diário de Pernambuco, disse que Copa do Nordeste e Estaduais podem ocorrer nas mesmas datas, tendo em vista que o regional é “tiro curto”. A solicitação dos clubes em concluir a Copa do Nordeste em sede única foi encaminhada oficialmente nesta quarta-feira à CBF.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui