Prefeito autoriza construção de equipamento olímpico

Foto: Reprodução

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) assina hoje (25), às 10h da manhã, a ordem de serviço para instalação da piscina olímpica de Salvador. O equipamento será inserido na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Pituba, na área do antigo Clube Português. Será a segunda a piscina olímpica para Salvador, que já conta com uma no Bonocô, inaugurada pelo Governo do Estado.

A Prefeitura garante que o Centro Aquático vai estimular a prática de esportes de alto rendimento, como natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. O equipamento terá a capacidade para 700 pessoas na arquibancada. A piscina conta com 25 metros de largura por 50 metros de comprimento e 2 de profundidade.

A piscina virá do Rio de Janeiro e foi utilizada nos Jogos-Olímpicos Rio 2016. O ponto negativo é que não haverá piscina de soltura, ou semi-olímpica, logo, não poderá receber temporariamente competições de nível internacional.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço acontece no local onde será instalada a piscina, na Praça Wilson Lins, no antigo Clube Português. A previsão para entrega do equipamento é março de 2018, durante o aniversário da cidade.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1177 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*