Prata da casa desfalca o Vitória contra Bahia de Feira

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Cedric lesionou o braço no treino da manhãde hoje, 03. Departamento Médico vetou a participação do lateral na próxima partida do Rubro-Negro.

Um dos destaques do Vitória na sólida campanha feita durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano fica de fora do confronto contra o Bahia de Feira, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O lateral de 19 anos seria titular, já que o dono da vaga, Lucas, também está fora por lesão: ele sentiu a panturrilha durante o segundo tempo da partida contra o Ferroviário, quando o Vitória goleou o time cearense pela segunda rodada da Copa do Nordeste na última quinta-feira. Cedric sofreu uma queda, bateu com o braço e foi afastado por recomendação do médico Rodrigo Gama. Ele passará por exame de ressonância e sua situação será avaliada pelo Dr. Luis Felipe Fernandes, especialista em braço.

Com isso, o Vitória fica sem laterais de origem para enfrentar o Tremendão. A partida é um confronto direto entre dois dos times que ocupam o G4 do Baiano. A provável opção de Vagner Mancini deve ser colocar Yago na lateral-direita. Ele vem atuando um pouco mais avançado durante esta temporada, mas deve retornar à lateral-direita por conta das baixas sofridas no elenco.

Cedric seria titular no jogo de amanhã mas perdeu a vaga para uma concorrente inesperada: a lesão que sofreu no braço durante o treino. Yago deve assumir a lateral-direita de Vagner Mancini. Foto: Moysés Suzart/EC Vitória

Por outro lado, Mancini ganhou reforços na última sexta-feira e já relacionou todos eles: Jonatas Belusso, Wallisson Maia, Pedro Botelho e o alemão Alexander Baumjohan (que já está devidamente apelidado de 7×1 por conta da goleada que a seleção alemã aplicou no Brasil em plena Copa do Mundo de 2014) estão na lista do comandante e já devem fazer sua estreia amanhã.

A lista de relacionados do Rubro-negro ficou assim:

Goleiros: Ronaldo, Caíque e Fernando;
Laterais: Juninho e Bryan;
Zagueiros: Walisson Maia, Bruno e Kanu;
Volantes: Fillipe Soutto, Uillian Correia e Lucas Marques;
Meias: Yago, Jhemerson e Rhayner;
Atacantes: André Lima, Jonatas Belusso, Denilson, Neilton e Flávio.

BAHIA DE FEIRA

Vice-líder do Campeonato Baiano com a mesma pontuação do líder Vitória, o Bahia de Feira quer reeditar o feito de 2011 e surpreender o Rubro-negro dentro do Barradão. O time do técnico Quintino Barbosa já surpreendeu um grande da capital quando venceu -com autoridade- o Bahia na primeira rodada do Estadual. Naquela ocasião a partida acabou com o placar de 1×0 a favor da equipe de Feira, com gol do zagueiro Menezes. Vitória e Bahia de Feira têm sete pontos na tabela de classificação, mas o Vitória leva vantagem por ter marcado um gol a mais que o Tremendão. Caso vença, o Bahia de Feira pode até se isolar na liderança do Baianão.

Barbosinha ganhou alguns reforços nesta semana, mas o nome dos atletas ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o zagueiro Lucas Bolívia e o volante Júnior Ramos. Os dois chegaram por empréstimo junto ao Bahia e seguirão no elenco do Tremendão até o fim do Campeonato Baiano.

Sem espaço no elenco tricolor, Lucas Bolívia foi emprestado para o Bahia de Feira. Foto: Reprodução/Facebook AD Bahia de Feira

CAMPEONATO BAIANO | 4ª RODADA

Vitória x Bahia de Feira

Estádio: Barradão (BA) | 16h

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/SSA) | Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF/SSA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/SSA)

Escalação Vitória: Fernando Miguel, Yago, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Fillipe Soutto e Uillian Correia; Rhayner e Juninho; Neilton e Denílson

Escalação Bahia de Feira: Jair, Van, Menezes, Paulo Paraíba e Cazumba; Fausto e Gil Baiano; Candinho e Bruninho; Jarbas e Robert

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 183 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*