Perfil: Enderson Moreira encontra o Nordeste

Tricolor será primeiro clube nordestino na carreira de Enderson

Enderson Moreira foi anunciado como novo treinador do Esporte Clube Bahia no último sábado (18), a informação foi divulgada pelo seu ex-clube América-MG e confirmada posteriormente pelo Tricolor nas redes sociais. O treinador é natural de Belo Horizonte (MG) e com 46 anos terá em sua ficha profissional o seu 11º clube, sendo o primeiro time nordestino que irá treinar na carreira.

Enderson Moreira é marcado por treinar no sul e sudeste do país, tendo agora a oportunidade de encontrar o torcedor nordestino.

Na equipe mineira desde julho de 2016, Enderson nunca conseguiu ultrapassar a linha dos treinadores com potencial, tendo oportunidade de treinar gigantes como Internacional (interino), Santos, Fluminense e Grêmio. Seus mais longos. Ele tem como principais título as séries B de 2017 com o América-MG e a de 2012 com o Goiás. Coincidentemente as duas equipes por onde teve trabalho mais longínquo, aproximadamente dois anos em cada.

No Bahia, o treinador terá oportunidade de permanecer até o fim da temporada, tendo possibilidade de renovação por mais um ano. Além de tirar o Bahia da má fase no Brasileiro, Endserson Moreira terá oportunidade de disputar Sul-americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições em que o time vive bom momento.

O perfil do treinador agrada os dirigentes do Bahia, sendo considerado um profissional com bons rendimentos pelo presidente Guilherme Bellintani. “Enderson sempre foi o nosso foco desde a saída de Guto Ferreira. Treinador moderno, com bons rendimentos por onde passou”, disse o dirigente. Contudo, entre o torcedor, o nome do treinador é uma incógnita, afinal sempre esteve distante do Nordeste e quando tem oportunidades em grandes clubes fraquejou.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 986 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*