Pena de Kanu aumenta para 90 dias

Foto: Divulgação

Ocorreu na noite de ontem (9), no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, em Salvador, a sessão de julgamento em segunda instância dos eventos ocorridos no Ba-vi do dia 18 de fevereiro no Barradão, válido pelo Campeonato Baiano.

Dentre as punições mais severas, a pena do zagueiro Kanu aumentou. O jogador agora está suspenso por 90 dias, como não poderá atuar 11 jogos no campeonato estadual, além da multa de R$ 75 mil. A pena por suspensão vale para todas as competições,assim, Kanu fica de fora da partida de domingo, 11, às 19h, no Barradão contra o ABC, pela Copa do Nordeste.

O  téncico Vagner Mancini, absolvido na primeira instância, recebeu punição no julgamento. O técnico ficou cinco jogos, que só podem ser aplicados no Campeonato Baiano. O treinador não estará no banco de reservas nas semifinais contra o Bahia de Feira, e caso o Vitória avance, também está fora das finais do estadual.

Sobre a acusação contra o Esporte Clube Vitória, o clube segue condenado por ter forçado o final do Ba-Vi, com a multa de R$ 100 mil, mas não será desclassificado nem rebaixado do Baianão, como sugeriu o Procurador Hermes Hiliarião.

Os demais  envolvidos na briga no clássico ficaram com a mesma pena do primeiro julgamento: Denilson, Rhayner e Yago, do Vitória, além de Edson e Rodrigo Becão, do Bahia, todos permanecem com oito jogos.  Lucas Fonseca (um jogo) e Vinicius (dois jogos), ambos do Bahia, também tiveram suas penas mantidas, as quais já foram cumpridas. Também foram mantidas as absolvições de Ramon e Bruno Bispo, atletas do Vitória.

Presentes a sessão, o técnico do Vitória Vagner Mancini e o vice-presidente do clube,Francisco Salles, deixaram o tribunal sem comentar as decisões. Já os advogados do Bahia declararam que irão recorrer da pena de oito jogos contra o zagueiro Rodrigo Becão.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 826 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*