Pela invencibilidade: Vitória entra em campo contra o Ferroviário

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Partida é válida pela segunda rodada do Nordestão. Vitória ainda não sabe o que é perder em 2018

Vitória e Ferroviário não se enfrentam há quase 12 anos. A última partida entre as duas equipes foi no dia 19 de novembro de 2006 pela última fase da Série C e quem saiu feliz foi o Vitória: aplicou uma goleada por 4×0 no Barradão, palco do jogo de hoje. Os gols foram marcados por Leandro Domingues, que aplicou o famoso hat-trick e Índio. Naquela ocasião, o Vitória terminou o campeonato com o objetivo cumprido: acesso à Série B. Já o Ferroviário, que uma rodada antes aplicou aquela famosa goleada por 7 a 2 no Bahia, ficou pelo caminho.

Muita coisa mudou após 12 anos. O Vitória chegou até a Série A, foi finalista da Copa do Brasil e quase chegou à Libertadores após campanha história em 2013. Nesse período, o Leão também revisitou a Série B, mas já está há dois anos sem descenso. Por outro lado, o Ferroviário nunca mais foi tão longe a ponto de galgar uma vaga na Segundona e nesta temporada retornou à Copa do Nordeste.

O Vitória sofreu gol nas últimas 14 partidas dentro de casa e ainda não conseguiu vencer em seus domínios neste ano. Para a noite de hoje, mais uma vez o Rubro-negro busca mudar uma sina. O volante Filipe Soutto, provável titular na partida, falou sobre a importância de ganhar dentro de casa.

– O Barradão tem que ser um ponto forte. Acredito que é um ponto natural. Tem que ser um processo natural. Não vamos ganhar dez jogos sem ganhar o primeiro. – destacou o volante.

Vitória e Ferroviária entram no gramado do Barradão às 21h15 pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE | 2ª RODADA

Vitória x Ferroviário

Estádio: Barradão (BA) | 21h15

Arbitragem: Deborah Cecilia Correia (PE) | Auxiliares: Cleberson Leite (PE) e Ricardo Bezerra Chanca (PE)

Escalação Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Fillipe Soutto e Uillian Correia; Yago e Juninho; Neilton e Denílson

Escalação Ferroviário: Bruno Colaço, Batata, Erandir, Túlio e Sávio; Glauber, Liniker e Diego Silva; Janeudo; Luís Soares e Valdo Bacabal

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 184 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*