Pela final do Nordestão, Bahia repete o filme e perde fora de casa

(Imagem / ECB)

Sampaio Corrêa e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (04) em partida válida pelo jogo de ida da final do Nordestão de 2018. E em clima de “Sessão da Tarde”, o Bahia mais uma vez perdeu fora de seu território, desta vez pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Uilliam. Com o resultado, o time do Maranhão precisa de apenas um empate sem gols para chegar ao título inédito. Se o Bahia também vencer pelo placar de 1 a 0, a partida irá ser decidida nos pênaltis. Qualquer gol marcado na Arena Fonte Nova obrigará o tricolor a marcar mais dois gols.

Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto jogado, numa cobrança de escanteio, Uilliam sobe sozinho na pequena área e cabeceia conforme o manual: para o chão e deixando a bola morrer no fundo das redes tricolores abrindo o marcador para a equipe da casa.

Com a vantagem no placar, a equipe Maranhense buscou anular mais as tentativas de recuperação do Bahia, pressionando a saída de bola para dificultar a criação. Mesmo com a marcação pesada, aos 26 minutos Nino faz cruzamento na área, Régis pega de primeira e obriga o goleiro Andrey a fazer uma bela defesa, no rebote, Zé Rafael chuta mas para na zaga. Após a chance criada, o Bahia não conseguiu encaixar uma jogada mais eficiente e foi para o vestiário com o placar desfavorável.

Jogadores no aquecimento antes do início da partida. (Imagem / ECB)

Segundo Tempo

A etapa final do duelo foi eletrizante. A equipe do Bahia entrou com uma pressão maior, marcando a saída de bola do Sampaio em busca de empatar o marcador. A primeira boa oportunidade veio com 19 minutos, quando Élber recebeu um belo passe em profundidade toca para trás e Régis chuta de primeira. O zagueiro Joécio tira de cabeça praticamente em cima da linha. Dez minutos depois, Vinícius cobra falta na cabeça de Tiago, o zagueiro tricolor manda em direção ao gol mas parou na defesa de Andrey que quase deixava entrar mas se recuperou.

Quanto mais o jogo se encaminhava para o fim, a blitz tricolor aumentava. Aos 40, Vinícius tabela com Zé Rafael que chuta forte de fora da área obrigando o goleiro do Sampaio fazer mais uma ótima defesa, impedindo o gol. No minuto seguinte, Vinícius cobra escanteio na primeira trave, Lucas Fonseca desvia para Élber completar de cabeça e Maracás, mais uma vez, afastou o perigo.

A taça será decidida neste sábado (07), ás 17h30, na Arena Fonte Nova.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*