Passeio! Bahia atropela Jequié

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Jequié se encontraram na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela última partida da primeira fase do Campeonato Baiano de 2018. Com objetivos diferentes, o Bahia que precisava vencer para tentar chegar a liderança fez 6 a 1 na equipe visitante, que buscava ao menos o 6º lugar para se garantir na Série D do Campeonato Brasileiro desse ano.

Primeiro Tempo

A primeira etapa iniciou a todo vapor, os donos da casa abriram o placar logo aos 4 minutos, com uma cobrança de falta feita por Vinícius, que encontrou Zé Rafael para testar e fazer 1-0 para o tricolor baiano. Dois minutos depois, João Pedro invade a área com rapidez e é derrubado, dando a Vinícius, a chance de fazer 2-0 com menos de 10 minutos jogados. A blitz tricolor não parava, com 9 minutos. Zé Rafael toca em profundidade, Júnior Brumado chega bem no lance e chuta forte para o gol, tirando tinta da trave.

Aos 27 minutos, Vinícius mais uma vez dá um ótimo passe, num escanteio cobrado, que encontrou Becão e faz 3-0 em cima da ADJ. A equipe visitante só veio acordar para o jogo aos 29, onde em mais outro lance de bola parada, o zagueiro Luiz Fernando se antecipa de Douglas Grolli, desvia a bola e ela chega sem chances para o goleiro Douglas.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais também iniciaram com o Bahia buscando ampliar o marcador, aos 9, Brumado recebe passe de Élber e obriga o goleiro Marciel a fazer uma excelente defesa. Com 16 minutos, Edson chuta após um bate-rebate e carimba a trave da Jequié. E não parou por ai! Nino Paraíba recebe na direita, puxou para o pé esquerdo e acerta um lindo chute no ângulo fazendo 4-1 para o Tricolor. Com 35 minutos, o passeio continua, Vinícius acerta um belo chute de fora da área, chegando ao 5º gol na Fonte Nova. E quem pensava que tinha terminado por aí, Junior Brumado recebe um rebote do chute de Nino e empurra pro fundo do gol, ampliando ainda mais a goleada dentro de casa.

O Bahia, classificado, vai enfrentar a equipe da Juazeirense no próximo domingo (18), lá em Juazeiro. A equipe da Jequié, fica no 7º lugar, com 10 pontos e deixa de garantir a classificação para a Série D do Brasileiro.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 59 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*