Panaroma BaVi: Análise das equipes antes do clássico

Foto: Reprodução.

Próximo domingo (22) acontece mais um clássico BaVi, mas dessa vez o tempero é que é válido pela Série A, do Campeonato Brasileiro. A partida está cercada de expectativas, afinal os dois clubes vivem situações diferentes na tabela, com o Vitória tentando se aproximar da primeira página da tabela e o Bahia buscando escapar da zona de rebaixamento.

PANORAMA BaVi

Fonte: Resenha Na Rede
  • ESTÁTICAS 

No Brasileirão 2018 o Vitória leva a melhor no quesito aproveitamento em gols. A cada 8.88 chutes ao gol, o time marca um. O que deixa o Leão na sétima colocação quando avaliado esse aspecto. Já o Bahia ocupa a 17ª colocação, precisando chutar 15.9 bolas ao gol para conseguir anotar um tento.

Por outro lado, o Bahia apresenta uma defesa mais sólida no campeonato. Para uma bola da equipe adversária entrar na meta do goleiro do Esquadrão, é necessário chutar 7.71 vezes ao gol.

O Leão vem sofrendo muitos gols na competição, sendo a equipe que sofreu mais gols, 23 até o momento. Para fazer um gol no Vitória são necessários apenas 7.09 finalizações, o que deixa a equipe na terceira colocação, atrás apenas do Vasco (6,17) e Paraná (6,75).

Fonte: Footstats.

  • PONTOS QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA

O Bahia não se reforçou muito durante a parada para Copa do Mundo, a direção optou por fazer contratações pontuais para o elenco, trazendo o lateral-direito Bruno e o centroavante Gilberto. E é no ataque que o Tricolor poderá ganhar a partida, Gilberto estreou com gol contra a Chapecoense e pode deixar a zaga do Vitória com dor de Cabeça.

Foto: Ilustração/ECB.

Já no Leão o ponto forte é o nome de Neilton. O jogador ainda não conseguiu fazer gols em clássico, mas é o artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, em 35 jogos disputados. A direção do clube renovou o elenco com oito atletas durante a parada para Copa do Mundo. E o volante Arouca corre por fora para ser destaque no BaVi.-

(Imagem/GE)
  • POSIÇÃO POR POSIÇÃO
Ba-Vi (Foto: Google)

Elias X Anderson – Elias tem leve vantagem sobre o goleiro Tricolor.

Jefferson x Bruno – Pelo histórico na carreira, Bruno pode render mais que Jefferson durante o BaVi, na última partida ele não comprometeu, apesar de não aguentar todo o jogo.

Aderllan x Tiago – Tiago é um zagueiro consistente, demonstra ser mais seguro do que o atleta do Vitória.

Kanu x Lucas Fonseca – Dois jogadores aguerridos e que se perdem no emocional no clássico, mas o Kanu leva ligeira vantagem sobre o zagueiro do Bahia.

Bryan x Léo – Bryan é um lateral mais completo, portanto a escolha para o clássico fica com ele.

Filipe Soutto x Gregore  – Disputa de muito equilíbrio, mas devido a atuação da última rodada a escolha é por Soutto.

Arouca x Elton – Pela temporada a escolha é por Elton. Mas uma menção honrosa por~Arouca.

Yago x Zé Rafael – Pelo desequilíbrio que pode causa no BaVi, Zé Rafael sem discussão.

Erick x Vinicius – Vinicius, sem muita delonga.

Neilton x Edigar Junio – Pelo desequilíbrio que pode causar no BaxVi, Neilton.

Walter Bou x Gilberto – Pelo histórico conhecido, a escolha fica por Gilberto.

  • O RETROSPECTO

O Bahia levou a melhor nos último oitos jogos. São cinco triunfos e três empates. A última vitória do Rubro-negro contra o Esquadrão aconteceu no dia 17 de abril de 2017, na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 1, no Barradão.

Neste ano já aconteceram três jogos. O primeiro deles, pela primeira fase do Baiano, que terminou conhecido como o “BaVi da Vergonha”, teve como resultado oficial o W.O, ou 3 a 0, a favor do Bahia. Já pelas finais, o Tricolor bateu o rival nas duas partidas, sendo 2 a 1 na Fonte, e 1 a 0 no Barradas.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1010 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

1 Trackback / Pingback

  1. #NinguémPediuSuaOpinião: O Vitória e a Copa do Mundo – Resenha na Rede | Se tem esporte tem resenha!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*