Pacotão: Bahia anuncia 5 reforços de uma vez

Foto: Reprodução/Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepres

Atletas chegaram para as laterais, meio-campo e ataque. A expectativa é que os próximos acompanhem mais novidades para o elenco tricolor.

O dia foi agitado na reapresentação do Bahia. Entre a manhã e a tarde desta quarta-feira, 03, o clube tricolor anunciou um total de seis reforços. Por ordem de anúncio os jogadores foram: Élber, Nilton, Elton, Nino Paraíba e Léo Pelé. O primeiro da lista, Élber, chega para o Bahia após defender o Cruzeiro, clube que o revelou. O atacante assinou com o Bahia de forma definitiva e o contrato terá duração de três anos.

Élber foi anunciado pelo Bahia no final desta manhã. O atacante que joga pelos lados do campo fez 39 partidas pelo Cruzeiro na última temporada e marcou um gol. Foto: Reprodução/EC Bahia

Élber foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 atuando pelo time azul de Minas Gerais: o Cruzeiro. Além do time celeste, ele também jogou no Coritiba, em 2014, onde teve passagem discreta e em 2015 defendeu a camisa do Sport, por onde atuou em 55 partidas oficiais, marcou 12 gols e foi responsável por 7 assistências.

Nilton foi o segundo reforço anunciado pelo Bahia. A confirmação do negócio que trouxe aconteceu junto com o anúncio de Elton, que atua na mesma posição do tricampeão brasileiro. Revelado pelo Corinthians, o volante de 30 anos também acumula passagens por Internacional, Vasco e Cruzeiro. Jogando pelo atual campeão brasileiro ele participou do elenco vencedor da Série B de 2008. Além disso, esteve junto com Élber no elenco cruzeirense que foi bicampeão da Série A. Entre 2009 e 2011 defendeu as cores do Vasco e foi campeão da Série B e da Copa do Brasil.

O último clube do volante foi o Vissel Kobe, do Japão. Durante seus dois anos em terras nipônicas, marcou cinco gols e foi responsável por quatro assistências.

Nilton foi contratado por uma temporada e seu acordo também prevê opção de renovação por mais um ano.

Élton possui 27 anos e chega para defender a camisa do tricolor através de contrato com duração de um ano. Volante de origem, Élton Junior Melo Ataíde é cria da base do Internacional, clube que o projetou para o futebol brasileiro. A melhor temporada dele no Rio Grande do Sul foi no ano de 2012, quando ganhou o título estadual e foi titular da equipe colorada durante a campanha da Libertadores.

Dois anos depois, Elton  chegou à Ponte, onde seguiu até o final de 2017, quando atuou em 47 partidas oficiais e marcou dois gols, um pelo Brasileirão e outro pela Copa Sul-Americana.

Conhecido pela velocidade, Nino chega para reforçar a carente lateral direita do Bahia em 2018. Foto: Fábio Leoni/PontePress

Severino de Ramos Clementino a Silva é conhecido no futebol como Nino Paraíba e tem 31 anos. O lateral direito se destacou na sua passagem pela Ponte Preta no último Brasileirão e chega para reforçar um setor onde o Bahia passou por muitas dificuldades na temporada passada. Antes de ser contratado pela Ponte, em dezembro de 2015, o atleta passou pelo Desportiva Guarabira, Náutico, Sousa, Campinense, Avaí e pelo Vitória, onde foi campeão baiano em três oportunidades: 2009, 2010 e 2013.

Foto: Reprodução/Nelson Perez/Fluminense F.C.

Leonardo Pinheiro da Conceição já foi conhecido como Léo Pelé e no Rio de Janeiro ficou apenas com a alcunha de Léo, para evitar o apelido de ‘Pelé’. O lateral esquerdo de 21 anos foi revelado nas divisões de base do Fluminense e estreou no time principal em 2015. Em 2016, foi emprestado ao Londrina, onde se destacou, disputou 28 jogos pela Série B, além de ficar com o título de melhor lateral esquerdo da competição naquela oportunidade. Retornou ao Flu na temporada passada, quando atuou em 51 jogos e marcou três gols.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 210 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*