Os três desfalques forçam Mancini a escalar Zé Welison na lateral-direita

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ele jogou com lateral-direito enquanto ainda atuava nas categorias de base do Vitória, na Toca do Leão. Mas foi jogando como volante que se destacou e chegou ao profissional. José Welison reúne características do famoso “volante moderno”: tem pegada, sabe chegar ao ataque como elemento surpresa, além de oferecer qualidade de passe e posicionamento essenciais para qualificar a saída de bola do time. Ainda assim ele não é a primeira opção de Vagner Mancini para a primeira linha de meio-campo. O jogador que mais atuou por lá na temporada foi Uillian Correia e o camisa 7 já teve diversos companheiros na posição durante a temporada: Fillipe Soutto, Rodrigo Andrade, Lucas Marques e, mais recentemente, Willian Farias foram os escolhidos pelo treinador. A José Welison restou a lateral-direita, muito por conta das sérias dificuldades que o Vitória encontra neste setor.

O “Pai véi”, como é apelidado por uma parte da torcida do Vitória, reconhece que é um jogador polivalente, mas assume que o negócio dele é jogar no meio-campo. Lateral com ele, só em caso de extrema necessidade.

– Eu sou esse coringa, venho fazendo isso há bastante tempo, desde que subi da divisão de base. A gente sabe que é bom. Isso pra mim é bom, ter uma função a mais na equipe e sempre ajudando o clube. A função que Mancini colocar pra mim, estou tranquilo. Não me vejo como lateral, prefiro volante mesmo, sou volante de origem. Lateral só quando estiver precisando. – contou em entrevista coletiva na manhã de hoje.

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

O Vitória já viajou para São Luis do Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa pelo jogo de ida nas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Vagner Mancini não tem Wallyson, Aderllan e Lucas Fernandes porque chegaram após o período de inscrição da Lampions League ser encerrado. O treinador deve voltar a escalar Jeferson na lateral-esquerda, como foi no jogo contra o Vasco, e José Welison é o mais cotado para a lateral-direita já que Lucas, jogador da posição, não conseguiu agradar e tem sido a última opção do treinador.

– A gente sabe da qualidade do Mancini, do trabalho que ele vem fazendo. A gente não tem dúvida nenhuma do que ele faz na equipe, do que ele vai mexer, qual peça vai colocar, a gente sabe que é sempre em prol do grupo, é para melhorar a nossa equipe. – garantiu o polivalente, esbanjando confiança no comandante.

Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Castelão.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 237 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*