O Vitória jogou? Reservas do Grêmio goleiam Rubro-negro por 4 a 0

Arena Grêmio. (Foto: Beto Azambuja).

Grêmio e Vitória entraram em campo neste domingo (12), na Arena Grêmio. O time gaúcho foi a campo com a equipe reserva, preservando os jogadores para Libertadores. Já o Leão foi a campo com a primeira tarefa de não tomar gol, já que é a pior defesa do Campeonato Brasileiro 2018. Mas o combinado não foi cumprido e o time tomou dois gols ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Vitória buscou voltar mais ligado, mas não conseguiu converter a atitude em gols. O time ainda viu o Grêmio ampliar a partida para 4 a 0.

O JOGO

Em velocidades diferentes. Enquanto o Tricolor definia jogadas com muita agilidade, o Rubro-Negro ficava preso na marcação e se perdia nos erros de passe.

Como resultado, Douglas abriu o placar  aos 11 minutos, o meia recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou em cima de Ronaldo. No rebote, ele finalizou por baixo e abriu o placar.

Aos 14 minutos o Vitória quase chega ao empate. Yago cobrou falta na área e Kanu cabeceou entre os defensores do Grêmio. Paulo Victor fez a defesa.

Aos 20, Douglas roubou a bola no campo de ataque e passou nas costas de Jailson, que conseguiu se recuperar, girar o corpo e acertar um chute no canto da meta defendida por Ronaldo. 2 a 0 Grêmio.

O time baiano ameaçou em lances de bola parada, principalmente com Yago, que cobrou falta com muito perigo. A bola passou ao lado do gol de Paulo Victor.

No final da partida, Marinho fez ótimo passe para Leonardo, que ficou livre de marcação na grande área e finalizou por cima do gol.

SEGUNDA ETAPA

O Vitória retornou a partida tentando mostrar outra atitude. Logo com um minuto de jogo Bou tabelou com Neilton, invadiu a área e chuta no canto. Paulo Victor fez a defesa.

O Tricolor gaúcho respondeu com seis minutos. Jael bateu no canto do goleiro e a bola passou perto da meta defendida por Ronaldo. Chute perigoso do atacante gremista.

Aos nove minutos o Grêmio continuou ensaiando o terceiro gol. Matheus Henrique cobrou falta com estilo e bola passou perigosamente ao lado da meta de Ronaldo. O goleiro do Vitória sequer foi no lance.

Aos 12 minutos não teve perdão. Pepê recebeu passe de Marinho, chamou Meli para dança e bateu com efeito. A bola desviou na defesa do Vitória e saiu do alcance de Ronaldo. 3 a 0 Grêmio.

Lampejo de reação! Após linda jogada individual de Neilton, Bryan acertou uma bomba na grande área, mas Paulo Victor mostrou agilidade e fez grande defesa.

O Grêmio ampliou aos 36 minutos. Everton, que entrou no segundo tempo, puxou contra-ataque e passou para Jael. Atacante chutou forte e Ronaldo deu rebote na pequena área. Everton dominou sem marcação e estufou as redes.

A equipe gaúcha quase amplia aos 40 minutos. Cortez deixou Jeferson na saudade e cruzou para Maicon, que chutou de primeira e mandou a bola por cima do gol de Ronaldo.

Grêmio chegou com perigo pela direita aos 46. A bola sobrou para Alisson. O meia chutou forte e Ronaldo espalmou.

Passando a régua

O Vitória ganha uma semana de folga e volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta a equipe do Palmeiras, no Barradão, às 16h.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 936 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*