O sexto BaVi do ano!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Buscando reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória se enfrentam no estádio do Barradão. Será o sexto confronto das equipes no ano.

2017 ofereceu ao torcedor uma overdose de BaVis. Após os três confrontos pelo campeonato baiano e os dois pela semifinal da Copa do Nordeste os times da capital se enfrentam mais uma vez: agora pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, com os dois times em situação semelhante.

O retrospecto do clássico neste ano é equilibrado. O Vitória se sagrou campeão baiano em cima do rival após dois empates na final, o primeiro por 1-1 e o segundo, definitivo, por 0-0. Além disso, o Leão saiu vencedor no primeiro confronto, ainda pela primeira fase do baianão, quando ganhou o clássico por 2-1. O jogo foi marcado pelo retorno da torcida mista, que não teve continuidade já que todos os clássico desde então foram com torcida única.

http://simoesfilhoempauta.com.br/wp-content/uploads/2017/05/vitoria.jpg
Vitória campeão baiano de 2017. O Leão acabou a competição invicto e levou manteve o troféu em casa mais uma vez, colocando mais um bicampeonato baiano na galeria | Foto: Reprodução

O Bahia, por outro, também teve arrancou sorrisos da torcida nos clássicos deste ano. A competição era a Copa do Nordeste. O time rubro-negro tomou a vantagem pra si ao vencer por 2-1 em um jogo intenso no Barradão. O Bahia perdeu Hernane, sua referência no ataque por lesão e, ainda assim conseguiu reverter o resultado em seus domínios. Saiu da Fonte Nova classificado para a final após triunfo por 2-0 e, na sequência, ficou com o título da competição. O jogo também foi marcado pela briga envolvendo jogadores e comissão técnica dos clubes.

Bahia conquista a Copa do Nordeste
Jean ergue a taça de campeão do Nordeste. Foi o terceiro título tricolor na competição | Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Folhapress

A situação dos dois clubes é bem diferente do primeiro semestre, quando ambos disputavam títulos nas competições regionais. O Bahia, apesar de um bom começo e figurar no G-6, já enfrenta uma seca de quatro jogos sem vencer e entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Flamengo no último domingo. O time acumula 10 pontos e ocupa a 17ª posição. Já o rubro-negro frequenta a zona de rebaixamento desde o início do campeonato, com uma breve saída após as vitórias sobre Atlético-MG e Sport. Somou apenas 8 pontos e figura logo atrás de seu maior rival, na 18ª posição.

Apesar do apelo natural de um clássico, o retrospecto negativo afetou o interesse na torcida do Leão da Barra: em jogo de torcida única, até o momento foram vendidos menos de 6 mil ingressos.

Para o jogo que pode ser um divisor de águas nesta primeira metade de campeonato, os técnicos Alexandre Gallo e Jorginho fizeram mistério sobre as escalações. Do lado tricolor, o comandante fez mistério quanto à escalação de Régis e abre a possibilidade de Vinícius entrar como titular. Já o professor rubro-negro deixou no ar a escalação de Carlos Eduardo, que foi relacionado e pode fazer sua estreia no clássico. Confira as possíveis escalações:

VITÓRIA

Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; W. Farias, Yago e Cleiton Xavier; Neilton, Kieza e André Lima.

BAHIA

Jean; Eduardo, R. Becão, Tiago e Matheus Reis; Matheus Salles e Renê Jr.; Allione, Régis e Zé Rafael; Edigar Junio.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória

02 de julho de 2017, 16h | Barradão

Competição: Campeonato Brasileiro, Série A | 11ª Rodada

Arbitragem: Raphael Clauss (FIFA) | Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacillotti (FIFA)

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 254 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*