JUBs é instalado no estado da Bahia; confira

Foto: CBDU

O Comitê Organizador dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi instalado oficialmente na Sala de Conselhos da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A competição acontecerá de 20 a 27 de outubro e deverá trazer mais de três mil esportistas de universidades públicas e privadas do país.

A cerimoia foi realizada na última quinta-feira (16) e a execução dos JUBs está sob responsabilidade da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), com apoio do Governo do Estado. Segundo informações do site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, o diretor-geral, Vicente Neto, afirmou que o Comitê Organizador abrange a partipação de várias universidades e faculdades.

”Tudo isso para garantir uma excelente edição do JUBs, em espaços como o Ginásio de Cajazeiras, nas faculdades 2 de Julho e Social da Bahia, UFBa, Uneb, Uefs e outras instituições de municípios que estão se envolvendo no processo, com o intuito de garantir a presença de todo o estado”, disse.

Os Jogos Universitários Brasileiros pretendem aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior do país e estimular a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. As competições serão dividias em 14 modalidades, como Natação, Atletismo, Vôlei e Karatê, incluindo também jogos eletrônicos, disputados por jogadores de games como Fifa e League Of Legends.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*