O bodyboarding tem que pegar a onda do skate e do surf

O bodyboarding tem que pegar a onda do skate e do surf e torna-se esporte olímpico.

Com certeza, se ja foi em alguma orla marítima seja ela de salvador ou fora, você ja viu uma galera com aquela “prancha de isopô” pegando altas ondas, pois bem, isso é o bodyboarding, esporte inventado segundo registros em 7 de julho de 1971 por Tom Morey, um esporte gigante que já deu inúmeros titulos mundiais ao Brasil, talvez o esporte que mais deu títulos mundiais ao nosso país com atletas como Guilherme Tâmega, o baiano Uri Valadão, Neymara Carvalho e muito forte em circuitos mundiais com Francirley Ferreira e Isabela Sousa.

Poderiam dar uma chance ao esporte, muito bem organizado como ele é, com uma Confederação bem ativa e um mundial forte como o bodyboarding tem, poderia sim ganhar uma chance como modalidade olímpico para a galera ir entendendo esse esporte muito atuante nas praias do Brasil a fora, mas pouco conhecido profissionalmente por todos.

Sabemos que para isso vim acontecer, o esporte precisa um pouco mais de visibilidade em termos de mídia, com isso ajudando a profissionalizar mais a modalidade e consequentemente os atletas. Hoje quem ta começando a sair do hobby e partir para o lado mais profissional encontra muita dificuldade nesta transição pelo fato da galera não entender muito ainda sobre o esporte, sendo taxado como amador e com isso não aposta em um investimento.

Com mais visibilidade, com certeza logo estaremos assistindo e torcendo para brasileiros nesta modalidade nas Olímpiadas.

“Rolam alguns boatos que o bodyboarding de repente pode ter uma chance, tomara que seja verdade, para mim seria um sonho participar de uma Olimpíada. Temos muito potencial, o Brasil tem o maior número de títulos no bodyboarding, é o esporte que temos mais títulos mundiais se não to enganado, por volta de 20 títulos mundiais juntando feminino e masculino.”

Palavras de Uri Valadão, atleta profissional da boa terra, campeão mundial de bodyboarding.
Jonathan Sousa
Sobre Jonathan Sousa 138 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*