Nos pênaltis, Itamaraju garante o título do Campeonato Intermunicipal

Foto: Prefeitura Municipal de Itamaraju

@Resenhanarede

O estádio Juarez Barbosa, o Barbosão, recebeu a final do Campeonato Intermunicipal 2018, entre as Seleções de Itamaraju e Itapetinga.  A seleção de Itamaraju conseguiu reverter a vantagem conquistada por Itapetinga e garantiu o tricampeonato(2002, 2004 e 2018).

Jogando pelo empate, Itapetinga viu Itamaraju abrir o placar no primeiro tempo e segurar o resultado até o final da partida. O placar agregado em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis.

A conquista de Itamaraju é especial também para o treinador Beto Oliveira, que alcança o seu quinto título na carreira, sendo o segundo consecutivo. No ano passado, o treinador deu o título inédito para Seleção de Eunápolis.

Penalidades

O jogador Lei mandou a primeira cobrança na trave e desperdiçou a oportunidade de Itapetinga sair na frente. Jocélio não perdoo para Itamaraju, e com paradinha mandou para o fundo do gol de Erick. Geovane pegou a segunda cobrança de Itapetinga, que foi cobrada por Muller. Serrote bateu a segunda cobrança e o goleiro Erick foi buscar, colocando Itapetinga novamente na disputa.

O lateral Filipinho cobrou o terceiro pênalti e igualou a decisão nas penalidades. A terceira cobrança de Itamaraju foi cobrada por Kaká, que colocou os donos da casa novamente na frente, 2 a 1. A quarta cobrança de Itapetinga foi realizada por Netinho, que cobrou firme e forte no canto direito de Geovane. Juninho bateu a quarta cobrança e viu Erick defender como um gato no canto esquerdo, deixando tudo igual.

Tiuí mandou a quinta cobrança no cantinho e colocou Itapetinga na frente. A série de cinco foi encerrada com Naian, autor do gol no tempo normal, que mandou bonito no gol de Erick, igualando a partida novamente. Virlei abriu a série de cobranças alternadas para Itapetinga e acertou um torpedo no gol. Itamaraju foi buscar o empate com Rodolfo, que com muita calma colocou o goleiro Erick de um lado e a bola para outro.

O volante Julhinho bateu muito mal e mandou a segunda cobrança de Itapetinga para fora. O zagueiro Guilherme, 19 anos, assumiu a responsabilidade de cobrar a bola do jogo e foi o responsável por garantir o título para Itamaraju.

 

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1177 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*