No limite: Bahia perde por 2 a 0 e consegue classificação na Copa do do Brasil

Foto: Uol.

@Resenhanarede

O Bahia conseguiu a classificação para quartas de final da Copa do Brasil nesta segunda-feira (16), após perder por 2 a 0 para  equipe do Vasco. Yago Pikachu, de pênalti, e Andrey marcaram os gols da partida disputada no estádio de São Januário.

Classificado com o placar agregado de 3 a 2, o Bahia vai encarar Palmeiras no confronto da próxima fase do torneio. O primeiro jogo acontece em Salvador, enquanto a volta será em São Paulo.

O JOGO

A ordem no Bahia era administrar a vantagem, o time atuou de forma muito recuada. A válvula de escape foi Zé Rafael, que com velocidade tentava surpreender o adversário.

O técnico Jorginho, do Vasco, teve que fazer uma alteração logo na primeira etapa. Ele tirou Rafael Galhardo que se machucou numa disputa de bola com Zé Rafael.

Aos 31 minutos, o Vasco abriu o placar. O árbitro assinalou um pênalti, Andrés Ríos invadiu a área e sofreu um leve toque de Nino Paraíba. Yago Pikachu bateu e deslocou Anderson, batendo no canto direito da meta para inaugurar o placar aos 33. Vasco 1 a 0 Bahia.

Segundo tempo

Os dois times retornaram do vestiário sem nenhuma alteração e com as mesmas propostas em campo.  Mas o Bahia chegou com perigo aos quatro minutos, o goleiro Anderson lançou para Edigar Junio. O atacante conseguiu tomar a frente da marcação, mas acabou sendo desequilibrado por Breno, com o braço direito, mas o juiz não marcou a falta.

Aos 15, Nino Paraíba sentiu e pediu para ser substituído. Sem um substituto da posição no banco e reservas, o técnico Enderson Moreira improvisou o jovem volante Flávio em campo.

Aos 19 minutos o Vasco chegou ao segundo gol. Yago Pikachu levantou a bola no segundo pau em cobrança de falta. Andrey subiu sozinho e cabeceou, Anderson ainda chegou a fazer a defesa, mas a bola bateu na trave e entrou aos 19 minutos. Vasco 2 a 0 Bahia.

O Vasco quase marcou o  terceiro. Bola levantada na área do Tricolor, Andres Rios bateu de primeira, mas errou na finalização e a bola saiu pelo lado direito da trave de Anderson.

O Bahia ainda teve um chance com uma cobrança de falta de Régis. Mas o meio-campista não bateu bem. Depois, o ataque Tricolor ainda desperdiçou outra oportunidade. Enquanto isso, o Vasco ainda foi para cima do Tricolor, mas a defesa baiana afastou o perigo.

Aos 48 minutos, Andres Rios recebeu o cartão vermelho direto. Na disputa de bola aérea na intermediária, o argentino deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Tiago. No minuto seguinte, o juiz expulsou o lateral Léo. Na disputa de bola entre Edson e Yago Pikachu. O volante tricolor fez o desarme, junto com o lateral. o juiz expulsou Léo e mostrou o amarelo para Edson.

Passando a régua

O Bahia segue viagem para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. Será o retorno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17° colocado com 12 pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (2º jogo)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 16/07/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Cartões amarelos: Desábato, Ricardo (Vasco) / Vinicius, Edigar Junio, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo, Edson (Bahia)

Cartões vermelhos: Andres Rios (Vasco) / Léo (Bahia)

Gols: Yago Pikachu, Andrey (Vasco)

Vasco: Martin Silva; Rafael Galhardo (Kelvin), Breno, Ricardo e Ramon (Henrique); Desábato, Andrey, Wagner (Thiago Galhardo), Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson), Mena, Vinicius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1083 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*