No duelo de baianas, o Vitória foi quem levou a melhor

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Lusaca e Vitória entraram no campo de Pituaçu hoje em situações opostas na tabela, mas com o mesmo objetivo: vencer a partida. Enquanto as Leoas da Barra estavam de olho na liderança do Grupo 15 da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as meninas do Lusaca jogavam para escapar da vice-lanterna do campeonato e sonhar com a classificação para a próxima fase.

O que se viu em campo foi o famoso “vareio” de bola aplicado pelo Vitória: um 4 a 0 incontestável, que levou as Leoas à liderança do Grupo, mantendo a invencibilidade e melhor defesa da competição. Por outro lado, o prejuízo do Lusaca é imenso e as baianas podem até dormir na lanterna do grupo.

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

O JOGO

O Vitória foi arrasador. E mostrou as garras logo no comecinho da partida. Precisou de pouco mais de um minuto de bola rolando para abrir o placar do Pituaçu: Dan recebeu bom passe, dominou e bateu por cima da goleira. 1 a 0 Vitória. Pensa que o gol esfriou o ímpeto das Rubro-negras? Ledo engano. Dois minutos depois o segundo gol quase saiu após Verena receber cruzamento de Ana Paula e chutar por cima.

Só que aos 24 minutos não teve sorte para ajudar o Lusaca. A competência do Vitória se impôs em campo quando Faby invadiu a área e chutou forte para ampliar. É festa! 2 a 0 para as Leoas da Barra. O Vitória seguiu imparável e chegou perto em mais três tentativas durante o primeiro tempo. Primeiro com Isabela, aos 26 minutos: ela viu o espaço e arriscou de fora da área. A bola passou perto.

Aos 44, Verena, com fome de gol, invadiu a área e chutou cruzado tirando tinta do gol do Lusaca. Um minutinho depois o terceiro gol só não aconteceu porque parou na trave após Roqueline chutar da entrada da área. Não teve jeito e o primeiro tempo acabou 2 a 0. Ficou barato para o Lusaca.

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

SEGUNDO TEMPO

A tônica da partida seguiu tão igual que no segundo tempo o Vitória fez o mesmo que nos 45 minutos iniciais. Forçou a defesa do Lusaca até conseguir dois gols.

O primeiro deles foi, assim como na etapa inicial, com menos de cinco minutos de bola rolando. Dan, que já tinha deixado o golzinho dela, cruzou a bola, que encontrou Verena. Ela estava doida para balançar as redes e dessa vez não perdoou. Era o terceiro do Vitória.

Para não dizer que o Lusaca foi completamente anulado, elas colocaram Yasmin para trabalhar aos 32 minutos da segunda etapa após cobrança de falta do time da casa. A camisa 1 do Vitória trabalhou muito bem e mostrou o porquê do Vitória ter a melhor defesa do campeonato.

Para fechar o caixão, nada melhor do que um golaço. O jogo já estava nos acréscimos quando Roqueline decidiu experimentar de fora da área. E que experimentação! Ela colocou a bola por cima da goleira, dali mesmo: do meio da rua. Foi o gol que fechou a goleada. Vitória 4 x 0 Lusaca. Liderança garantida para as Leoas.

E AGORA…

O Vitória enfrenta o 3B Sport-AM na próxima rodada em um jogo de 6 pontos. As amazonenses ocupam a segunda colocação do grupo. Vencer significa abrir distância na liderança da competição. A partida acontece na próxima quarta, 23, às 15h dentro do Barradão. Do outro lado, o Lusaca vai até o estádio Francisco Vasques, no Pará, onde enfrenta a equipe do ESMAC, atual terceira colocada.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 243 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*