No Albertão, Bahia desperta e vence a 1ª no Nordestão!

(Foto: Divulgação E.C. Bahia)

Sobrou para o Altos a missão de resgatar o ímpeto de um Campeão!

Altos e Bahia se enfrentaram na noite desta ter-feira (30) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2018, mas diferentemente do ano anterior em que as equipes terminaram o duelo em um empate sem gols, hoje o Bahia soube usar bem o artifício do contra-ataque e mostrou que sabe de cor e salteado a funcionalidade do ditado popular “Quem não faz, toma!”. O Altos foi superior ao tricolor em boa parte do jogo. Sempre que possuía a posse de bola, o jacaré trabalhava bem os passes e dava trabalho à defesa do Bahia. O clube piauiense, sempre que chegava ao ataque, alcançava a meta do goleiro Douglas com muito perigo e tirava suspiros do seu torcedor. Já os ataques da equipe baiana não surtiam os efeitos desejados, sempre esbarrando na zaga ou no goleiro Gideão. Felizmente no segundo tempo a história do jogo mudou, as substituições surtiram efeito e o tricolor saiu de Altos – PI com o resultado positivo e 3 pontos na bagagem. Com gols de Kayke e Zé Rafael o Bahia volta para Salvador com pouco menos de pressão e mais tranquilo para continuar trabalhando e evoluindo na temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo estava para começar e ambas equipes buscavam o triunfo, mas com objetivos diferentes. O time do Piauí vinha de vitória dentro de casa pelo campeonato estadual, já o tricolor baiano vinha de um empate dentro de casa e buscava se redimir para o seu torcedor. O árbitro apitou e o jogo começou quente, aos 3 minutos de jogo tivemos a primeira finalização perigosa do jogo e partiu dos pés do atacante Manoel. Pelo início do jogo imaginava-se que teríamos uma partida continuamente corrida e animada, mas nada disso ocorreu no primeiro tempo de jogo no Albertão. O tricolor só tomou a iniciativa no jogo a partir dos 15 minutos, mas nada que não esbarrasse na boa organização defensiva do Altos. Este por sua vez, procurando mais o jogo, chegava a meta do Bahia com um pouco mais de facilidade, com jogadas mais trabalhadas, passes curtos, mas principalmente nas bolas paradas. O tricolor de aço, que não empolgou na 1ª etapa, só conseguiu chegar com perigo e assustar o time piauiense apenas uma vez no 1º tempo e foi aos 21 minutos de jogo, quando o meia Zé Rafael chutou de longe para a defesa do goleiro Gideão.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o filme se repetiu, mas dessa vez em favor do tricolor baiano. Com pouco mais de 1 minuto de jogo, o volante Gregore finalizou com perigo e assustou o goleiro Gideão. Ele se aproveitou de uma bola rebatida e mandou uma bomba para a meta defendida pelo Gideão que espalmou para escanteio. O jogo voltou mais franco, com o Bahia tendo maior iniciativa, sendo mais contundente e bombardeando a meta do jacaré com finalizações de fora da área. O Altos não ficou para trás. O time do Piauí também aprontou das suas. O atacante Américo, por duas vezes, teve a liberdade que precisava para concluir em gol e abrir o placar, mas errou nas duas tentativas: na primeira ele pegou muito embaixo da bola e isolou; na segunda simplesmente levou azar. Aos 16 minutos, Kayke, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Élber, recebeu uma bola ainda no seu campo de defesa e iniciou um daqueles contra-ataques de vídeo game. O atacante tricolor partiu em velocidade, passou pelo marcador e chutou cruzado na saída do goleiro. Altos 0 x 1 Bahia para a alegria dos seus torcedores presentes no Albertão. Com o placar desfavorável, o jacaré continuou partindo para cima tentando o empate, mas não obteve êxito. Diante da insistência dos mangas mecânicas – outra alcunha do clube mandante -, o meia tricolor Zé Rafael decidiu por jogar a última pá de cal no caixão alviverde. Aos 43 minutos dos segundo tempo, após boa jogada trabalhada, ele chutou de perna direita no cantinho e marcou para o time do técnico Guto Ferreira. Altos 0 x 2 Bahia, placar final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Altos agora volta a concentração para o campeonato estadual. O Jacaré vai encarar o 4 de Julho fora de casa no próximo de 03 às 20 hrs (Horário local). Já o tricolor da boa terra terá 5 dias para descansar e se preparar para manter a evolução vista na etapa final do jogo de hoje (30). No próximo dia 04, o Bahia vai a Jacobina enfrentar o time local pelo campeonato estadual às 16 hrs (Horário local).

FICHA TÉCNICA:

Altos 0 x 2 Bahia – 2ª rodada Copa do Nordeste

Local: Estádio Albertão, Teresina – PI

Data: 30/01/2018

Altos: Gideão, Vagner (Douglas Camilo), Leone, Alisson, e Netinho; Marconi, Dos Santos, e Esquerdinha (Roger Gaúcho); Américo (Dudu Trindade), Manoel, e Bruno Aquino; Téc. Waldemar Lemos.

Bahia: Douglas Friedrich, Mena, Tiago, Lucas Fonseca, e Léo; Elton (Luís Fernando), Gregore, Vinícius (Allione), Élber (Kayke), e Zé Rafael; Edigar Junio; Téc. Guto Ferreira.

Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (Árbitro Central), Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (Auxiliares). Todos de AL.

Horário: 22:45

Cartões Amarelos: Marconi (Altos), Mena e Vinícius (Bahia).

Tacio Caldas
Sobre Tacio Caldas 14 Artigos
Direito como profissão, jornalismo por amor e futebol por paixão. Pelo esporte eu vivo e imparcialidade é meu nome. Rubro-Negro acima de tudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*