#NinguémPediuSuaOpinião: O Vitória e a Copa do Mundo

Pacotão pós-copa. (Foto: Maurícia da Mata/ECV)

@ResenhanaRede

A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim, a França foi a Campeã, disso todo mundo já sabe. O que interessa para os rubro-negros, agora, é o Brasileirão (única competição que disputa em 2018). Durante o mundial da Fifa, e insatisfeito com a posição na parte de baixo da tabela, o Leão foi ao mercado e se reforçou, contratou oito jogadores na pausa do Campeonato Brasileiro e outros quatro atletas não fazem mais parte do elenco (outro bom reforço).

Dentre os jogadores contratados, veio um para cada posição, ou mais, foram eles: O goleiro João Gabriel, vindo do Cianorte-PR, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez do Belgrano-ARG, o zagueiro Ruan Renato do Áustria Viena-AUS, os volantes Arouca do Atlético-MG e Marcelo Meli do Racing-ARG e os atacantes Erick do Braga-POR, Walter Bou do Boca Juniors-ARG e Bruno Gomes do Estoril-POR.

Pacotão pós-copa. (Foto: Maurícia da Mata/ECV)

O presidente Ricardo David decidiu apostar no mercado internacional, com jogadores vindo da Europa e América do Sul, pode ser uma boa, ou não. O tempo dirá. Dos contratados, me parece que o maior reforço foram as saídas dos jogadores, que também vieram como apostas, no início do ano, e alguns remanescentes do ano anterior como: Uillian Correia ,Jonatas Belusso, Denílson, José Welison, Pedro Botelho e Alexander Baumjohann. Os recém-chegados não os conheço muito para opinar.

Ainda sobre os contratados, o volante Arouca, para mim, apesar da idade, considero uma ótima aquisição. Jogou muito bem nos clubes anteriores, tirando o Palmeiras, que não o vi jogar tanto assim, mas no São Paulo, Atlético MG, Santos e Fluminense ele foi definitivamente um ‘monstro’ em campo. Esperamos que seja o mesmo por aqui.

Arouca na sua estreia contra o Paraná. (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

Na rodada que marcou a volta do time ao brasileirão, o Leão recebeu o fraquíssimo Paraná Clube, no Barradão, não deu outra, venceu, não tão bem como a maioria esperava, foi apenas um mísero 1 a 0, mas que deu um certo alívio na tabela para o próximo compromisso, o clássico. O foco agora é outro, o Ba-Vi. Ao contrário do rival tricolor, que não trouxe nem a metade dos contratados do Vitória, trazendo apenas dois jogadores, Gilberto e Bruno, o Leão com seu pacotão de jogadores, tem a chance de vingar a perda do título do Baianão e o jejum de triunfos sobre o rival.

Para esse Ba-Vi, mais uma vez, teremos torcida única, na casa do Bahia – não, pera, que casa?- brincadeiras a parte, o time do técnico Vagner Mancini tem a chance de vencer e convencer, mesmo longe de sua torcida. Há oito jogos sem vencer o rival, e com o Bahia vivendo um momento conturbado, após a perda do título do Nordeste, para o Sampaio Corrêa, e recentemente a delegação tricolor sendo surpreendida por alguns membros de sua principal torcida organizada no aeroporto, causando um verdadeiro tumulto, pode ser a chance do Leão voltar a brilhar em Bavis.

Mais uma vez o Ba-vi terá torcida única. (Foto: Arte/Resenha Na Rede)

Durante o ano, o Vitória somou duras eliminações, Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, restando apenas o Brasileirão em disputa. Mancini tem as peças que precisa, resta agora montar uma equipe que salve o ano do Leão. Ou a coisa pode ficar feia para Ricardo David, assim como está ficando para Bellintani.

(Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

Ah, durante a Copa do Mundo teve muita bola rolando para o Leão, ou melhor, para as Leoas, que conquistaram o vice-campeonato (risos), do Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino.

Voltando a falar nas contratações, é notório que o Vitória se deu melhor, em número de jogadores, em qualidade, só vamos saber depois de vê-los em campo. Mas acredito que hoje já exista uma disparidade no elenco rubro-negro comparado ao tricolor, porém, só isso não ganha jogo, muito menos clássico.

Estou ansioso para essa retomada do Brasileirão e observarei com bons olhos cada contratado para futuramente fazer uma análise mais aprofundada.

Para finalizar, #NinguémPediuSuaOpinião !

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 105 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*