#NinguémPediuSuaOpinião: O melhor melhor do mundo em viver boa fase?

(Imagem / Reprodução)

Cá estamos no meio do mês de maio, o Campeonato Brasileiro da Série A está começando a engrenar, e após o fim do campeonato baiano e uma goleada em cima do pobre Vasco da Gama, observo o tricolor de aço, juntamente com sua apaixonada torcida começar a sonhar com voos mais altos para o decorrer da temporada. A parte mais curiosa disso tudo é: Estaria realmente o Bahia vivendo uma grande fase como a sua torcida demonstra? Ou seriam eles, como o icônico personagem do humor brasileiro, o “Melhor Melhor do Mundo” em viver essa boa fase?

(Imagem / Reprodução)

Devemos lembrar que, o ano de 2018 do Esporte Clube Bahia não começou da melhor maneira, tendo um rendimento baixíssimo contra clubes de menor expressão e muitos chegaram a cogitar até mesmo a não classificação para as finais do Campeonato Baiano (o tal Ednaldão). O hoje novamente querido “Gordiola” era alvo de fuzilamentos verbais por parte da mídia e torcida, que lutava para apresentar um bom futebol diante dessas citadas equipes. É claro, a torcida tricolor sempre foi marcada por exceder os ânimos mesmo quando a situação era claramente incoerente (quem lembra do “e se o campeonato acabasse agora..”, após a goleada sobre o Atlético-PR na primeira rodada do Brasileiro de 2017?). No entanto, observando de fora, é até engraçado como a inocência gerada pelo clubismo excessivo por parte dos tricolores cresce após certos resultados.

Voltemos agora para as oitavas de final da Copa do Brasil que aconteceu neste mês, o Vasco batendo recordes de goleadas sofridas na Libertadores, passando por uma crise imensa dentro de sua administração, veio a Salvador sob pressão para enfrentar o Bahia. O resultado, como sabemos, foi de 3 a 0 (fora os “ameaços”).

E a torcida, como todos já sabemos…

(Imagem / Reprodução)

 

Seria então um dos melhores elencos do Brasil por ter goleado o tão batido Vasco? Ou a noção de realidade foi realmente perdida em face da empolgação?

Pensando nisso e observando as performances do Esporte Clube Bahia, é fácil afirmar até mesmo por seus torcedores que o time é uma máquina sim, mas uma máquina de PERDER GOLS, mostrada principalmente no Brasileirão, onde o time perdeu para o Sport, partida no qual considerada fácil, pela situação do rival pernambucano e por fim, recentemente, diante do São Paulo, onde dentro de casa, cederam ao empate por 2 a 2, com direito a famosa dancinha do conhecido Santiago Tréllez, recordando a torcida tricolor que a “Capivara Colombiana” ainda existe (risos).

A Capivara Colombiana atacou mais uma vez! Foto: ESPN

Por fim, é importante destacar e fazer uma comparação entre eles e o seu maior rival, onde ambos os times estão figurando o Z-4 do Brasileirão, separados por apenas um ponto e, como falam, separados por um bom futebol (?). Se em ótimas performances, o nosso “Bahia de Munique” alcançar apenas essa posição na tabela, no fim da temporada, o tricolor baiano será o melhor melhor do mundo em viver a boa fase na já velha conhecida Série B.

 

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 56 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*