#NinguémPediuSuaOpinião: Esse papo de três times no Tricolor não cola

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@Resenhanarede

Não vamos forçar a amizade, o Bahia não tem três times de qualidade a disposição da comissão técnica. O time principal foi utilizado em duas oportunidades nesta temporada e provou que está em construção. Tem tudo para ganhar liga e disputar bem as competições que o Tricolor participará em 2019.

Assim sendo, acredito que o elenco hoje conta com 20 jogadores de alto nível, que podem disputar uma Série A tranquilamente. Situação que traz ao torcedor uma sensação de que o Bahia tem favoritismo no Baiano e Copa do Nordeste.

A Sul-Americana e a Copa do Brasil são competições a parte no calendário Tricolor. Afinal, o estilo mata-mata faz com que qualquer clube tenha reais chances de garantir o título. E para isso, a direção está buscando fornecer as melhores opções para Enderson e entregar pelo menos dois jogadores de qualidade por posição.

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

Antes do inicio da temporada o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, divulgou que o sub-23 disputaria o Campeonato Baiano. Em quatro partidas, o Bahia entrou com os aspirantes em duas oportunidades, resultado: empate com Fluminense de Feira e com o Atlético de Alagoinhas. A derrota para o Bahia de Feira foi com um misto de reservas e sub-23.

Foto: Felipe Oliveira/ECB.

Os aspirantes são esforçados, mas falta qualidade ou maturidade, ainda não cheguei a uma conclusão. O Baiano está aí para trazer minutagem aos garotos, mas não sei bem se o torcedor terá tanta paciência.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1177 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*