Ninguém segura o Tricolor! Fora de casa, Bahia vence o Botafogo e respira no Brasileirão

Tricolor vence a segunda seguida.

Edigar Junio fez o gol que garantiu o triunfo do Tricolor. (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ BFR)

O Estádio Nilton Santos mais uma vez encheu o torcedor do Bahia de alegria. O Tricolor voltou ao palco da emocionante classificação para as Quartas da Sul-Americana, venceu o Botafogo e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. A vitória foi por 1 a 0, com gol de Edigar Junio.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou muito bem a partida, levando perigo ao gol Tricolor logo aos sete minutos de jogo. Mas o Bahia conseguiu equilibrar a partida e aos 28 minutos teve a chance de abrir o marcador, com Ramires perdendo uma uma oportunidade clara, após cruzamento de Léo. O ritmo de jogo das equipes foi caindo ao longo da primeira etapa. Na saída para o vestiário, ficava claro que a torcida botafoguense estava irritada com o time, que saiu de campo ao som de vaias.

SEGUNDO TEMPO

Gilberto, que sentiu o joelho, não voltou no segundo tempo, sendo substituído por Edigar Junio. E foi da cabeça de Edigar Junio que saiu o gol do triunfo Tricolor, logo aos dois minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Ramires. Três minutos depois, o Bahia quase ampliou, mas Paulinho mandou para fora. O técnico Zé Ricardo resolver mexer no time, colocando Erick no lugar de Jean. Mas a alteração não foi aprovada pela torcida, que vaiou a escolha do treinador. O próprio Erick, aos 27 minutos, teve a chance de empatar para o Fogão, mas desperdiçou a oportunidade e mandou para fora. O time de Zé Ricardo encontrou dificuldades para passar pela defesa do Bahia e não conseguiu empatar o jogo. Já no final da partida, Vinícius sofreu falta perigosa, mas o próprio jogador cobrou a falta forte demais.

FINAL DE JOGO

Botafogo 0 x 1 Bahia

Com a vitória, o Bahia chega a 37 pontos, ultrapassando o Botafogo e ocupando, provisoriamente, a 10ª posição na tabela. Já o Botafogo agora é o 13º.

O próximo jogo do Bahia é contra o Atlético-PR, em casa, pelas quartas da Copa Sul-Americana.

 

Cássio Moreira
Sobre Cássio Moreira 134 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter futebol baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*