Nilton sabe a receita para fechar o ano 100% nos Ba-Vi’s: “As oportunidades que aparecerem, têm que ser concluídas em gol”

Jogador deve fazer parte do time titular no confronto de domingo. (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O volante Nilton falou com a imprensa na tarde de hoje. Caso vença o clássico de domingo, o Bahia vai fechar 2018 com 100% de aproveitamento em Ba-Vi’s. Será o primeiro Ba-Vi em que Nilton começará em campo.

Para chegar a essa marca, Nilton diz o time precisa ser cirúrgico e não perder as chances de gol. “Tem que ser cirúrgico. As oportunidades que aparecerem, têm que ser concluídas em gol. Tivemos jogos em que tivemos oportunidade, mas não definimos, e as equipes sempre fazendo gols, e nós sempre correndo atrás. Tivemos muitos jogos dessa forma, inúmeras oportunidades que não concluímos e acabamos tomando. Mentalmente também, por se tratar de clássico, você tem uma concentração diferente, é um jogo que você pode distanciar ou eles aproximarem, então temos que estar conscientes nos movimentos em campo para não nos arrependermos depois.”

Apesar da invencibilidade contra o maior rival na temporada, Nilton não minimiza a pressão do lado Tricolor para o jogo de domingo. “A gente vê que existe uma pressão do lado de lá, mas do nosso lado também existe, e a gente não pode só transferir. A gente tem que assumir nosso compromisso. Essa oportunidade de distanciar é muito boa, até para dar uma tranquilidade, colocar em prática, deixar em campo o que foi pedido, colocar no jogo”, disse o atleta.

O jogo ocorre no domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Cássio Moreira
Sobre Cássio Moreira 97 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter futebol baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*