Não resistiu! Bahia demite Guto Ferreira

Guto tem dor de cabeça para enfrentar o Atlético-PR amanhã às 16h. São 3 desfalques no elenco. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e a permanência na zona de rebaixamento, o Bahia confirmou a saída do técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito após  o time ser batido por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O clube emitiu uma nota após a partida para confirmar a saída do técnico. A direção agradeceu o trabalho do treinador e lhe desejou sorte. O auxiliar Cláudio Prates assumirá como treinador interino da equipe principal.

Confira a nota:

“O Esporte Clube Bahia comunica que Guto Ferreira não é mais seu treinador.

Nesta segunda passagem pelo clube, Guto conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana.

Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.

O auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume até a chegada do novo técnico”, diz a nota divulgada pelo Bahia.

Guto Ferreira deixa o Bahia com uma campanha de apenas dois triunfos, dois empates e cinco derrotas após nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2018, com o time na 18ª colocação. O treinador foi campeão estadual, levou o time a semifinal da Copa do Nordeste, além de passar de fase na Sul-americana.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1307 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*