Nadador baiano disputa seletiva para Copa do Mundo

Foto: André Lacerda

@Resenhanarede

Neste domingo (16), a praia de Inema será sede da seletiva nacional de maratona aquática, a prova irá classificar quatro atletas homens para uma etapa da Copa do Mundo de 2019, em fevereiro, em Doha (Qatar). Um dos favoritos é o soteropolitano Victor Colonese, atleta da seleção brasileira.

“Eu venho treinando forte para a seletiva. Desde o Pan-Pacífico a gente fez um planejamento voltado para ela. A expectativa é muito boa pelos bons resultados que eu venho tendo. A gente acredita que eu vá classificar entre os quatro primeiros”, disse Colonese.

Em território nacional, além de faturar o Brasileiro, Colonese ganhou a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km). No exterior, disputou o Pan-Pacífico, a Copa do Mundo e foi bem no Sul-Americano de esportes aquáticos: conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas de prata (5km e 10km) e garantiu uma vaga para o país nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Os dois melhores em Doha disputarão o Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul), e os Jogos Pan-Americanos, em Lima (Peru).

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1126 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*