Na briga contra a degola, Vitória perde para o Ceará

Vitória x Ceará no Castelão (Foto: Moyses Suzart / Divulgação / EC Vitória)

Em mais um confronto na briga contra o rebaixamento, Ceará e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (15), na Arena Castelão em Fortaleza. Com uma proposta eficiente, os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Calyson e Samuel Xavier. A equipe do Vitória se mantem com 29 pontos ganhos, mas passará a rodada sem chances de dormir no Z4. O Ceará chega aos 27 pontos e sai da zona da degola após vários meses.

Primeiro Tempo

A equipe que mais aproveitou o bom momento vivido nos últimos jogos nesses 45 minutos iniciais foi a do Ceará. Os donos da casa usaram da força de seu mando de campo e foram pra cima do Vitória desde a saída de bola. Apertando com uma marcação avançada, Arthur disputa no alto, e bola sobra com Juninho Quixadá aos 16 minutos, o meia dá um belo drible de letra em Léo Gomes e bate colocado. A bola passa perto do ângulo de Ronaldo, saindo pela linha de fundo.

Ao Vitória, coube se defender da investida cearense, mostrando um futebol apático, a equipe Rubro Negra pouco fez na primeira etapa. Com erros na saída de bola, pouca criatividade em sua transição e principalmente com falhas de marcação no lado esquerdo do campo, a equipe do técnico Carpegiani não conseguiu se encontrar e assistiu o Ceará tomar conta do jogo.

Os frutos da boa proposta de jogo foram colhidos aos 27 minutos. Após uma saída errada, Samuel Xavier recupera a posse de bola, invade pela esquerda e após cruzar toda a avenida, encontrou Calyson dentro da pequena área para empurrar de barriga e abrir o marcador para o Ceará.

Mesmo após o gol, o Vitória não conseguiu se encontrar e ainda assistiu os donos da casa perderem uma excelente oportunidade de gol aos 45 minutos com Leandro Carvalho, que recebeu um ótimo cruzamento pelo lado direito e chutou para fora.

Segundo Tempo

Os minutos finais do duelo nordestino foram praticamente iguais ao que foi o primeiro tempo. O técnico Carpegiani entrou com Lucas Fernandes no lugar de Meli para tentar dar uma nova cara ao time. No entanto, quem soube jogar novamente foi a equipe do Ceara. Logo aos 3 minutos, Samuel Xavier recebe por elevação mais uma vez pelo lado esquerdo, e manda um belo chute, estufando as redes do goleiro Ronaldo, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Após sofrer o gol, o Vitória foi para o tudo ou nada, dominou a posse de bola, mas continuou apático na partida. Com pouquíssimas oportunidades, a equipe Leonina ainda sofreu com ótimos contra ataques criados pelo Ceará. Mesmo tentando com Léo Ceará e Lucas Fernandes, colocando bolas na trave, o resultado não se alterou.

Com a derrota, a equipe do Esporte Clube Vitória volta pra Salvador, buscando a preparação para o duelo contra o Botafogo em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A bola vai rolar no próximo domingo (23), às 18h.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 104 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*