Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
parceiro oficial

O início de Campeonato Brasileiro do Bahia foi empolgante. Estreando com uma goleada por 6×2 sobre o Atlético-PR e, dias depois, se sagrando campeão da Copa do Nordeste, o time fez a torcida vislumbrar uma boa campanha na competição. “Por que não brigar por Libertadores?”, muitos diziam. Passadas 20 rodadas, a situação tricolor não é animadora. Na 15ª colocação e há um ponto do Z4, o time tenta fugir do fantasma do rebaixamento. Incomodado com a atual situação da equipe, o goleiro Jean, que conversou com a imprensa na tarde desta quarta, acredita que o Bahia ainda pode buscar uma vaga no G6.

– O campeonato está bem embolado, a gente está perto da zona, mas também está perto do grupo da Libertadores. Nosso foco é primeiro se distanciar dessa zona, depois a gente foca em chegar no Z-6. Seis pontos. Não chega a ser muita distância. O Atlético-PR mesmo estava em uma situação difícil, ganhou quatros jogos e já está no G-6. Então não chega a ser uma missão impossível.

Um elemento  ao qual o torcedor tricolor pode se apegar é o fator casa. Dos 18 jogos que restam, o Esquadrão será mandante em 10. É o caso dos próximos dois, contra Vasco e Botafogo. Jean fala da expectativa para os confrontos.

– São duas grandes equipes, mas a gente vai jogar dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Pra gente vai ser muito importante somar esses pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Na Série A não tem moleza. Esse ano a gente ganhou várias em casa, ficou um tempo invicto, mas os jogos são mais complicados. Vamos precisar do apoio do torcedor para conseguir o triunfo.

 

Primeiro jogo da sequência de dois jogos em casa, Bahia x Vasco acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui