Médico esclarece situações no DM e reforço já treina na Toca

Foto: Maurícia da Matta.

O médico Wilson Vasconcelos, do Vitória, esclareceu nesta segunda-feira (16) a situação dos jogadores que estão no departamento médico do clube.  Neilton, Fillipe Soutto, André Lima, Cleiton Xavier, Luan e Bryan se recuperam de lesões.

O atacante Neilton pode retornar neste fim de semana. O jogador sofreu uma lesão grau 1 na coxa. O motivo foi o excesso de jogos disputados pelo  camisa 10. Ele entrou em campo 20 vezes nesta temporada.

“Neilton foi o jogador que mais participou em partidas do Vitória no ano, um dos que mais disputou partidas no Brasil. Fez uma lesão grau um na coxa esquerda, tem previsão de fazer ultrassom no início desta semana. A ideia de estar contando com ele ou neste fim de semana ou na próxima semana”, afirmou.

Já Fillipe Soutto e Luan tiveram lesões traumáticas.  O primeiro poderá voltar em três semanas, já Luan segue sem previsão de retorno as atividades.

“Eles tiveram lesões traumáticas. Fillipe Soutto teve lesão no joelho, precisa de três semanas até cicatrização completa. Luan sofreu uma lesão bem extensiva na coxa, parecida com a de Bruno Ramires no ano passado. Vamos fazer exames para ter prognostico de retorno. Luan não tem previsão inicial. Partimos de três a quatro semanas. Essas lesões precisam, as vezes, ser operadas com urgência”, explicou o médico.

Wilson Vasconcelos também esclareceu as situações de Cleiton Xavier e o lateral-esquerdo Bryan.

“Cleiton teve um arrancamento da posterior da coxa, lesão parecida com ado Bryan, que teve no adutor. Esperamos por três semanas para fazer um exame de controle e ter um prognostico. Bryan está completando um mês de lesão, fez exame de controle. Tem que esperar o tendão se recompor e maturar. Precisa de um tempo para curar a lesão e um tempo de repouso para reforçar. Bryan quando jogava no América-MG teve uma lesão parecida, na coxa direita,  agora foi na esquerda. Ele precisou de dois meses e meio, três meses, para recuperar. Essa é a previsão. Completou um mês agora. Acredito que vai precisar de mais um mês e meio”, declarou Wilson Vasconcelos.

Por fim, o médico do Vitória explicou a situação de André Lima. “Tem uma fratura no metatarso. Fizemos exame, apresenta consolidação parcial, mais duas semanas entregaremos ao campo”, finalizou.

Wallyson já treina com grupo

O atacante Wallyson foi a novidade no treino do Vitória desta segunda-feira (16). Após ser aprovado nos exames médicos, o atleta treinou com o grupo. O jogador estava no ABC-RN e pertence ao Deportivo Maldonado (URU). Ele foi repassado pelo clube potiguar ao Vitória até o fim da temporada.

Wallyson tem 29 anos e acumula passagens por diversos clubes como Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Bahia. Agora, o atleta espera seu nome ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 830 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*