Mantendo a tradição! Clube Askarf Realiza VI Circuito Multidisciplinar De Karatê Dô Tradicional

Foto: Carol Ribeiro/Resenha na Rede.
Na manhã de sábado (25) aconteceu a VI edição do Circuito Multidisciplinar de Karatê Dô Tradicional, realizado pelo professor Robson Fraga e seu clube Askarf, na faculdade FTC na paralela.
O evento que migrou para a faculdade pelo segundo ano, teve inicio com o credenciamento do alunos e abertura com o hino nacional. A primeira palestra foi sobre o autismo e como o esporte se agrega na ajuda do tratamento de certas deficiências. O atleta de Jiu-Jitsu, Igor Nogueira e sua mãe, Marleide Nogueira, estiveram presentes no evento e contaram um pouco da história do atleta com o esporte.
Foto: Carol Ribeiro/Resenha na Rede.
Em seguida, o palestrante Professor Janilton Andrade falou sobre a importância da respiração de forma correta e  sua  influência na prática de exercícios, além das artes marciais.
A parte prática começou contou com aula de Origami, com a artista plástica Daiane Troesck e aula prática de kata com o professor Haeckel Patriarca e  a atleta Letícia Bastos. O Kata foi ministrado pelo professor Luís Eduardo Sena e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBKT) Sensei Sérgio Bastos.
O evento reuniu cerca de 150 atletas de clubes e Federações diferentes, vindos de toda Bahia, contando com a presença de atletas das Seleções baiana e brasileira de Karatê Dô Tradicional, Martinna Rey, Sérgio Pita, entre outros.  A preparação agora é para a Copa Askarf, que acontecerá no mês de Setembro.
Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 144 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*