Foto: Felipe Oliveira/ECB.
parceiro oficial

@Resenhanarede

O Bahia fez o que era preciso para chegar a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e venceu a equipe do Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova. Os gols da partida foram marcados por Arthur e Élber.

O JOGO

O inicio da partida foi com a característica forte do Bahia dentro de casa, na tentativa de abafar a saída de bola da equipe adversária. O time de Roger Machado deixava a posse de bola com a equipe do Botafogo e tentava surpreender os cariocas. Foi assim que o primeiro gol saiu aos 23 minutos. Moisés cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por Gilberto e sobrou para Artur colocar o Bahia na frente. O lance chegou a ser revisado, mas foi validado.

Dez minutos depois o Botafogo teve o lateral-esquerdo, Gilson, expulso. Após uma falta no atacante Élber, o botafoguense recebeu cartão vermelho direto.

Aos 37 minutos, o Bahia reclamou uma penalidade. Nino Paraíba caiu na área após choque com Lucas Barros. O lance foi revisado pelo VAR e nada foi marcado.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo o papel se inverteu, o Botafogo buscava se defender e entregava a posse de bola para os donos da casa. Mas a fórmula não deu muito certo. Aos 17 minutos, Élber recebeu cruzamento de Arthur e ampliou.

Com o placar, o Bahia não se arriscou mais ao ataque e viu o Botafogo não ter mais força para reagir ofensivamente.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/09/2019 (quarta)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos FIFA-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcio Henrique de Gois e Evandro de Melo Lima (todos de SP).

Cartões amarelos: Élber (Bahia)

Cartão vermelho: Gilson (Botafogo)

Gol: Artur, Élber (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (João Pedro); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Gustavo Bochecha) e Diego Souza (Rickson); Pimpão, Lucas Campos (Lucas Barros), Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui