Leão treina em sintético para encarar Atlético-PR

O técnico Alexandre Gallo concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje (23) no Barradão. O treinador, apresentando um tom ameno, falou da importância de um bom resultado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, bem como, esclareceu alguns pontos a respeito das suas convicções táticas.

Para o treinador, a grama sintética da Arena da Baixada é um diferencial que possui o Furacão e pensando o treinamento de hoje (23) será realizado no campo sintético do Barradão. O treinador esclareceu que, “é uma melhor maneira do jogador avaliar qual o melhor calçado, forma de jogar. O gramado lá faz muita diferença e o jogo se torna muito rápido, não é fácil a adaptação, porque o tempo de bola muda e a gente vai simular isso aqui hoje”.

O treinador entende que apesar do respeito ao Atlético-PR, a postura do Vitória tem que ser parecida como foi contra o Sport. Para o treinador o último jogo diante do Santos, mostrou que o Vitória manteve maior posse de bola, mas não foi eficiente nas finalizações, o que deve ser corrigido para partida contra o Atlético – PR.

O técnico ainda esclareceu a situação do atacante Neilton, jogador que a torcida já ver como referência técnica da equipe, mas foi colocado no banco de reservas pelo treinador na última partida. “Acho absolutamente normal a torcida ter as suas preferências, mas o importante é o que a gente ver aqui dentro, para nós, internamente, os números contam bastante. Ele é um jogador importante, o chamei para conversar e expliquei o porque da situação dele ficar no banco e não é demérito para ninguém. Falo sempre para meus atletas, ele sai daqui e buscar jogar na Europa e lá isso tudo é muito natural. Ele foi um cara muito profissional e aceitou bem a situação, entrou no jogo e buscou nos ajudar fazendo um bom segundo tempo”.

O Vitória entra em campo domingo (25), vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h. O jogador Patric foi poupado do treinamento por apresentar cansaço muscular.

RELACIONADOS:

Goleiros – Caíque, Fernando Miguel

Laterais – Leandro Salino, Geferson, Patric e Thallyson

Zagueiros –  Ramon, Fred, Kanu e Renê Santos

Volantes – Willian Farias e Uilian Correia

Meias – Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Yago

Atacantes – David, Paulinho, André Lima, Kieza e Neilton

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 826 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*