Júnior Brumado reintegra o elenco do Bahia e comemora aniversário de 19 anos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A partida do último domingo ainda incomoda o imaginário da torcida Tricolor. Até os 47 minutos do segundo tempo o Bahia garantia mais três pontos dentro de casa até que um vacilo de Kayke ao concluir uma jogada no campo de ataque resultou em um contra-golpe do São Paulo que acabou com um tirambaço de Shaylon. O golaço do garoto do Tricolor paulista custou dois pontos ao Bahia e jogou o time de Guto Ferreira na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A torcida ficou na bronca e chegou a vaiar o atacante Kayke, que não está em boa fase e chegou a uma chance clara de fazer gol quando a partida ainda estava 2 a 1 a favor do Bahia. Guto Ferreira chegou a alegar na coletiva que o camisa 21 “não vem dando sorte no Bahia” enquanto lamentava os pontos perdidos.

Júnior Brumado não estava naquela partida porque defendia a Seleção Brasileira sub-20 em uma fase de testes e treinamentos da equipe canarinho que em breve disputará o Sul-Americano. A competição serve como eliminatória para a Copa do Mundo sub-20 e, também, como Pré-olímpico dos jogos de Tóquio, em 2020. O Talismã Tricolor fez falta na partida contra o São Paulo porque poderia ser o cara a colocar a bola para dentro das redes em uma das várias oportunidades que o Bahia teve de contra-atacar, principalmente no segundo tempo.

– Todo atacante tem que ter responsabilidade. Certo que eu respeito o momento de cada um. Kayke é um excelente jogador, mas não vive um bom momento. Tenho que respeitar. Não adianta ficar criticando, sendo que é companheiro de equipe. Edigar ficou alguns jogos sem marcar. Voltou e tem dois jogos e três gols. Fico feliz por ele e por todos. Espero que meu retorno seja importante para a equipe e para mim, fazendo gol. – comentou o aniversariante do dia.

A fase é ruim e Kayke (de amarelo no centro da imagem) deve ficar como terceira opção para o ataque o Bahia. Júnior Brumado está de volta e é o reserva imediato para Edigar Junio
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Há exatos 19 anos nascia José Francisco dos Santos Júnior na cidade de Brumado, a 537 km de Salvador. O garoto deixou a sua cidade muito cedo e saiu para jogar futebol na capital. Desde então vem passando seus aniversários longe da família. A saudade é inevitável.

– Eu gostei muito desde que fiz 12, 13 anos. Porque, desde que saí de casa, com 13 anos, esse é o meu sexto ano fora de casa no aniversário. Nunca tive minha mãe e meu pai por perto. Nunca acordei no outro dia com minha mãe lá para me dar um abraço. Sempre fui sozinho. Então me acostumei. É triste, porque a gente prefere estar com pai e mãe. Querer dar um abraço e falar o quanto te ama. Mas é minha profissão. Tenho que viver com isso. Ter tranquilidade hoje, passar por cima disso, porque é minha profissão. Sofrer com isso vai ter consequência lá na frente.

O próximo desafio do Bahia é contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 21h. O Tricolor é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro e precisa vencer fora de casa para escapar da degola. Um vitória no Allianz Parque será um feito inédito para o Bahia nesta temporada e, também, para Guto Ferreira: comandando o Esquadrão ele perdeu todos os jogos que fez, fora de casa, pela Série A.

– Questão do futebol profissional é isso. A Série A é um campeonato de nível alto. Todo time vai ter dificuldades, alguns jogadores de algumas equipes se sobressaem, jogadores experientes, de capacidade diferente. A gente tem que estar preparado para tudo. Tem que ir para lá e jogar de igual para igual.

Guto ainda não venceu fora de casa comandando o Bahia na Série A. Em duas temporadas foram 4 derrotas: Vasco e Botafogo em 2017; Internacional e Sport em 2018.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 237 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*