Juninho está a um jogo de completar 100 jogos pelo Bahia. Que tal relembrar 3 dos gols mais bonitos do volante tricolor?

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante chegou ao Fazendão na última temporada e está a um jogo de completar 100 partidas pelo Esquadrão de aço

Em tempos onde a discussão sobre o amor à camisa é pauta em inúmeras rodas de conversa sobre futebol, é quase impossível desconsiderar quando um atleta consegue atingir a marca de 100 jogos por um mesmo clube de futebol. E o volante Juninho está a apenas um jogo de atingir essa marca pelo Bahia.

O volante chegou ao Bahia após uma boa temporada com o Macaé em 2015. O clube carioca acabou rebaixado, mas o volante chamou atenção da diretoria tricolor e foi contratado para ajudar o elenco no objetivo de subir à primeira divisão naquele ano. O anúncio foi feito durante a transição de um ano para o outro, exatamente no primeiro minuto do ano de 2016, durante os festejos de reveillón.

O Bahia foi o primeiro clube de massa que Juninho atuou. O atleta chegou com 29 anos ao tricolor e foi um dos principais responsáveis pelo acesso do clube à Série A. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de um começo difícil no elenco do então técnico Doriva, Juninho foi aos poucos cavando seu espaço no elenco do clube. As suas primeiras atuações memoráveis foram contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na primeira partida, realizada no estádio do Castelão, o Bahia saiu atrás com gol de um outro Juninho, o atacante do Fortaleza. Contudo, a noite era do Juninho tricolor, que tratou de resolver o jogo com duas pancadas em quatro minutos. A primeira aos 32 e a segunda aos 36 da primeira etapa. No jogo de volta, na Fonte Nova, o Bahia passava pelo sufoco de perder por 1×0 quando o volante novamente foi o algoz cearense e empatou o jogo,  sacramentando a classificação do Bahia para as semifinais quando a partida se encaminhava para o apito final.


Mas foi na Série B que Juninho caiu nas graças da torcida tricolor. O volante foi o líder de assistência do time, além de ter feito seis gols, ficando atrás apenas dos atacantes Hernane e Edigar Junio, com 11 e 8 gols, respectivamente. A campanha irregular do Bahia contrastou com o futebol apresentado por Juninho, que por diversas partidas foi o melhor jogador do Bahia dentro do campo. No final das contas, o tricolor ficou em quarto lugar e alcançou o acesso à primeira divisão nacional. No fim da temporada, o atleta foi assediado por clubes como Vasco, Botafogo e Internacional, mas optou por renovar com o Bahia por mais duas temporadas.

2017 não tem sido um ano tão agradável como o último. O volante foi mal em diversas partidas e acabou perdendo a vaga para Edson, que chegou por empréstimo do Fluminense para a disputa da Série A desta temporada. Com a lesão de Renê Jr., o antigo xodó tricolor voltou a ser titular por uma sequência maior de jogos e amanhã, contra o Palmeiras, pode completar a sua centésima partida pelo Bahia.

Confira abaixo uma seleção de gols marcados por Juninho durante suas 99 partidas pelo tricolor.



Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 227 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*