Bahia e Juazeirense dominam Seleção do Resenha

Foto: Magno Araújo/Resenha na Rede.

O site Resenha na Rede encerrou na tarde desta terça-feira (10), através do Instagram oficial, a eleição da Seleção do Campeonato Baiano da Série A de 2018. A votação contou com disputas interessantes no ataque e no meio de campo, sendo decidida nos últimos minutos pelos seguidores do Resenha.

O Esporte Clube Bahia sagrou-se Campeão Baiano 2018 e teve o maior número de jogadores escolhidos na enquete (6 no total). Mas a Juazeirense, não ficou para trás e conseguiu colocar três jogadores na Seleção, além de ter o técnico Zalluar como escolhido do público.

O atacante Rayllan falou sobre sua satisfação em participar da eleição e desbancar o concorrente Neilton.

“Me sinto lisonjeado, pois tendo em vista que Neilton foi o artilheiro do campeonato, também fiz um bom campeonato, foram três gols e quatros assistências, além um pênalti sofrido. Agradeço o voto de todos”, comemorou o jogador.

A equipe do Resenha na Rede escolheu dois atletas de cada posição e os mais votados disputaram a eleição através do stories no Instagram. Confira os selecionados:

Escalação da Seleção do Resenha na Rede, eleita através do stories do Instagram. Foto: Magno Araújo/Resenha na Rede.

Goleiro: Douglas (Bahia)

Laterais: Nino Paraíba (Bahia) e Bryan (Vitória)

Zagueiros: Eron (Juazeirense), Tiago (Bahia)

Meio de campo: Uilian Correia (Vitória), Zé Rafael (Bahia) e Vinicius (Bahia)

Atacantes: Edigar Junio (Bahia), Rayllan (Juazeirense), Salatiel (Juazeirense)

Técnico: Luiz Antônio Zaluar (Juazeirense).

Craque do Campeonato: Vinícius (Bahia).

Revelação do campeonato: Marco Antônio (Bahia).

Eleição da Federação Baiana de Futebol

A Federação Baiana de Futebol realizou a escolha oficial da seleção do Baianão 2018: Goleiro – Tigre (Juazeirense), Lateral-direito – Nino Paraíba (Bahia), Zagueiros – A Tiago (Bahia) e Paulo Paraíba (Bahia de Feira); Lateral-esquerdo – Deca (Juazeirense); Volantes – Uillian Correia (Vitória) e Fillipe Souto (Vitória); Meias – Zé Rafael (Bahia) e Bruno Matos (Juazeirense); Atacantes – Edigar Junio (Bahia) e Neilton (Vitória).

O técnico vencedor pela Federação foi Quintino Barbosa, o Barbosinha, do Bahia de Feira. O craque do Baianão 2018 foi o atacante Neilton, do Vitória, que também conquistou o troféu de artilheiro, com sete gols. A revelação também foi do Vitória: Nickson.

Com o fim do campeonato Bahia e Vitória já estão classificados para o Campeonato do Nordeste, enquanto a Juazeirense está garantida no Pré-Nordestão. Bahia de Feira, Fluminense e Jacuipense vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 755 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*