Jeferson destaca o novo comando da equipe e a chegada dos jovens jogadores ao time profissional

(Imagem / Maurícia da Matta - ECV)

Nesta quarta-feira, em meio aos bons ares que circundam o Barradão, o lateral-direito Jeferson foi o escolhido para aparecer na sala de imprensa e dar uma palavrinha com os repórteres presentes. Agora com um ar mais tranquilo por conta do bom momento vivido pela equipe, o lateral foi perguntado sobre a diferença do trabalho feito pelo antigo técnico Vagner Mancini e o atual técnico Paulo Cezar Carpegiani:

“Carpegiani tem uma cobrança muito forte na equipe, de marcação, na parte da defesa. Com mancini, vinhamos tomando muitos gols, não dizendo que a culpa é do mancini, a culpa é nossa que jogamos. Mas com o Carpegiani paramos de tomar gol, ele vem treinando a parte da defesa, o meio  e o principal, na parte da frente. A equipe está se doando e isso está fazendo a gente não tomar gols.”

Entrando no assunto tático da equipe, a função dos laterais na nova equipe Rubro-Negra também foi perguntada:

“Ele (Carpegiani) fala com a gente que a função do lateral primeiro é marcar. Hoje os laterais são muito ofensivos, ele diz que a primeira função é marcar. Então a gente procura fazer o que ele pede, que é marcar e a segunda opção é descer, quando der pra descer. Então ele treina bastante a gente com bola longa.Mas  buscamos marcar para depois tentar atacar.”

O momento do Esporte Clube Vitória, com seus quatro jogos de invencibilidade teve o apoio de jogadores oriundos da divisão de base do clube. Os atletas Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará que estavam disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) chegaram e assumiram a titularidade apresentando um bom futebol. Jeferson também comentou sobre a presença desses jovens jogadores na equipe:

“É muito importante ter jogadores da base no elenco profissional. Tem jogadores que vem com uma sequencia boa, mostrando trabalho dentro de campo (…). A gente fica feliz também que está dando certo para eles e para o clube. Estamos dando todo apoio para os meninos que estão subindo da base pro profissional, porque não é nada fácil essa transição.”

Contratado no início do ano, Jeferson vem sendo uma das peças mais importantes do elenco. (Imagem / Maurícia da Matta – ECV)

Após a bela reviravolta com o início do segundo turno, embalando 4 jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate, a confiança dos jogadores mudou para melhor e o lateral Rubro Negro destacou essa confiança, dando créditos ao novo comandante:

“O Carpegiani passou essa confiança para a gente, a nossa equipe tem bastante qualidade. A equipe escutou ele e sabia que não poderíamos ficar brigando na parte de baixo e sim brigar na parte de cima da tabela. A equipe voltou a ter confiança e é preciso mantê-la agora.”

O Vitória voltará ao campo neste sábado (15) contra o Ceará fora de casa. A equipe cearense também vem de um bom momento e tenta buscar o triunfo para diminuir ainda mais a diferença para a equipe Leonina, que hoje é de 5 pontos:

“O jogo vai ser muito difícil. A equipe deles vai querer vir pra cima. Nossa equipe está bem focada e o professor vai fazer um treinamento para que possamos prender eles lá dentro.”

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 95 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*