@Resesenhanarede

Neste sábado (1), o Ceará venceu o Bahia de virada por de 3 a 1, em Pituaçu, em Salvador, pelo jogo de ida da final, e está em vantagem na briga pelo título da Copa do Nordeste. Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves anotaram para a equipe alvinegra, enquanto Fernandão fez para o Tricolor de Aço.

O Bahia abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Flávio roubou a bola de Fabinho e achou Fernandão, o atacante não perdoo e anotou mais um na Copa do Nordeste. O Ceará empatou apenas dois minutos depois. Fernando Sobral ficou com a sobra após falha da defesa adversária e completou para o gol.

A virada  veio aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de boa troca de passes do Ceará, a bola chegou na direita com Samuel Xavier, que fez o cruzamento para Cléber. O atacante cabeceou firme para deixar os cearenses na frente.

Aos 28 minutos, Mateus Gonçalves recebeu dentro da área após tiro de meta de Fernando Prass, cortou para o meio e bateu para o fundo das redes, fechando o placar e assegurando a vitória do Ceará. O lance foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio de Pituaçu. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Já o Ceará pode até perder por um tento.

Ficha Técnica

Ceará 3 x 1 Bahia

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 1º de agosto de 2020, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Cartões amarelos: Fabinho, Charles (Ceará); Gregore, Élber, Daniel (Bahia)

Gols: Fernando Sobral, aos 27 minutos do primeiro tempo; Cléber, aos 11 minutos do segundo tempo; Mateus Gonçalves, aos 28 minutos do segundo tempo (Ceará); Fernandão, aos 25 minutos do primeiro tempo (Bahia)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Charles, Fernando Sobral, Vinícius (Rafael Sobis) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Cléber (Lima). Técnico: Guto Ferreira

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho (Saldanha); Élber, Fernandão e Clayson (Rossi). Técnico: Roger Machado

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui