Inicia neste sábado a temporada de competições na natação baiana

Foto: Willyam Nascimento / FBDA

@resenhanarede

Após o início oficial da temporada das maratonas aquáticas na Bahia, onde Ana Marcela, Allan do Carmo e Victor Colonese  garantiram vaga no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e nos Jogos Pan Americanos de Lima, em no mesmo mês, é a vez de as piscinas receberem os atletas pela primeira vez em 2019.

No próximo sábado (16), será realizado o 1º Concurso Mini-Mirim a Sênior, no Centro Olímpico de Natação da Bahia, na Avenida Bonocô, em Salvador. O aquecimento começa às 13h30 e a competição às 14h30.

No total, serão nadadas 53 provas nas categorias Mini-Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior. O público tem tudo para ser brindado com muita emoção durante o campeonato. Além das tradicionais provas de velocidade (50 m e 100 m livre) haverá muita disputa nas provas longas, as quais a Bahia possui enorme tradição de revelação de talentos. No feminino, 10 nadadoras estão inscritas na prova de 1.500 m livre. Já no masculino, são 24 nadadores inscritos, incluindo o multicampeão internacional de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, e a promessa Windson Pinorio Filho, que ostenta o melhor tempo entre todos os concorrentes no balizamento.

Foto: Divulgação/FBDA

No encerramento, os fãs ainda poderão acompanhar as emocionantes provas dos revezamentos 4×50 m livre misto e 4×100 m livre – no feminino serão cinco equipes na disputa, enquanto, no masculino, dez times brigarão para ver quem primeiro baterá a mão na borda.

Vale ressaltar que este é o primeiro de seis concursos que serão realizados ao longo do ano. Todos valem pontuação para a premiação dos Melhores do Ano, realizada ao final da temporada.

Confira o balizamento completo clicando aqui.

Confira também a entrevista do Resenha na Rede com Allan do Carmo. 

Barba, Cabelo e Resenha #3 – Allan do Carmo

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 319 Artigos
Editor, colunista e repórter. Acompanha as equipes de futebol do interior da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*