III Copa Dorival Arte de Karatê Interestilos acontece no clube Adelba

 

A academia Dorival Arte realizou neste domingo (29) sua III Copa Dorival Arte de Karatê Interestilos, vinculada a FBKI o evento foi sediado no Clube Adelba, na Paralela, às 8h deste domingo, cerca de 300 pessoas estiveram presentes, entre atletas, familiares, colaboradores e observadores. O Karatê tem ganhando uma visibilidade importante em nosso estado, fazendo com que grandes instituições de ensino, comércio entre outros, percebam a potencialidade do esporte e busquem dar apoio ao mesmo.

O campeonato aconteceu durante todo o dia e o responsável, Sensei Dorival – 3 Dan foi o grande idealizador do evento, juntamente com os associados realizando um lindo espetáculo esportivo, promovendo o esporte e dando chances ao atleta de competir, ganhando prêmios e o principal, experiência.

As categorias disputadas foram Katá e Kumite, e suas divisões foram mirim, infanto juvenil, juvenil, adulto e seniôr. Alguns clubes também fizeram parte desse evento. Convidados para participar da copa, estiveram presentes os clubes Banzai, Nova Geração, Oriental, entre outros. Alguns deles se destacaram em colocações importantes no pódio, o clube Banzai teve a posse da conquista do ouro em algumas categorias, seguido do clube Oriental, conquistando as medalhas de prata. Não deixando de destacar atletas do próprio Clube Dorival Arte, que deram um show de Karatê e representaram seu clube, medalhando em casa.

Há um misto de importâncias que os campeonatos internos surtem para os envolvidos, é um desafio para testar as habilidades, é vital para os realizadores do evento e professores apreciarem o bonito resultado de seus ensinamentos, o orgulho dos familiares a ver a dedicação de seus parentes tendo êxito e para a ampliação de um esporte tão rico de conhecimento, se tornar cada vez mais visto, aos olhos da sociedade.

 

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 121 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*