Hora de dar crédito ao Campeonato Baiano

Foto: Reprodução

Existe grande expectativa para que o campeonato de 2018 seja diferente do habitual, não que Bahia e Vitória não sejam os favoritos a disputarem a grande final em abril, mas os clubes do interior ousaram de uma forma que até aqui não tinha sido visto. Nesse sentido, despontam com chances reais de surpreender, o Juazeirense e Vitória da Conquista. Fluminense de Feira e Jequié seguem correndo por fora, devido aos níveis de contratações que fizeram para temporada.

O Juazeirense assumiu o papel de terceira força do Estadual, o clube conseguiu acesso a série C do Campeonato Brasileiro e buscou reforçar pontualmente para competição. O clube manteve a base que conseguiu o acesso e foi buscar os zagueiros Alysson e Eron, os laterais Adriano Apodi e Altemar, além de apostar suas fichas no meia Enercino. O Cancão de Fogo será comando por Antônio Zaluar.

O Vitória da Conquista chama atenção já pelo banco de reserva, o time foi buscar o ex-jogador Washington “Coração Valente” para comandar a equipe. As apostas do Bode são em jogadores experientes como Alan Bahia, Flávio Caça Rato e Esquerdinha. O clube tem mais uma vez a chance de mostrar que pode ir além no Campeonato Baiano.

O Fluminense de Feira atuou com mais modéstia em suas contratações, mas como dizem: -“Todo grande time, começa com um grande goleiro”. Com esse ditado na ponta da língua, o Touro do Sertão anunciou a contratação do experiente goleiro Deola, que será o responsável por não deixar a bola entrar na meta do time de Feira.

Não é possível falar do Baianão 2018, sem fazer referência ao Jequié. O Jegue da Chapada é o “novo caçula” da competição, tendo conseguido o acesso no ano passado. O treinador Eduardo Bahia contará com 26 novos jogadores, contratados para que o time tente surpreender no Campeonato Baiano 2018.

Bahia e Vitória continuam com a obrigação de ganhar o título do Campeonato Baiano, mas ganham a companhia real do Juazeirense, a terceira força do Estado. O Campeonato Baiano terá inicio neste final de semana, oito clubes entrarão em campo no dia 21 de janeiro (domingo). Serão 13 jogos até o dia 08 de abril, quando o título será entregue ao campeão.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 825 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*